Home Esporte

Campeonato Brasileiro: São Paulo vence, Corinthians perde e Santos se complica

O triunfo do Vitória jogou o Santos para a zona de rebaixamento do Brasileirão; o Peixe faz um duelo direto contra a degola nesta segunda-feira, enfrentando o Internacional no Beira-Rio

18
O Tricolor dominou o Juventude em Santos (Foto: Rubens Chiri / Saopaulofc.net)

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência neste domingo (23), quando quatro jogos influenciaram as brigas em ambos os lados da tabela. Os destaques ficaram para São Paulo, Cruzeiro, Vitória e Bahia, que venceram seus desafios e respiraram no Brasileirão.

OLHO NA LIBERTA

Abrindo os jogos do dia, na Vila Belmiro, o São Paulo recebeu o Juventude e fez o “dever de casa” ao superar o time gaúcho por 2 a 1. Com o resultado, o time comandado por Crespo foi a 48 pontos, se consolidou em oitavo lugar e diminuiu a distância para o Fluminense, primeiro time no G7, para cinco. Do outro lado, o Juventude parou em 33 e se complicou na briga contra a degola.

Quem também poderia ter chegado aos 48 era o Corinthians. Porém, em uma noite inspirada de Kaio Jorge, o time paulista foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão e parou em 45, em 10° lugar, se complicando na briga por Libertadores. Do outro lado, os mineiros, agora com 68, ficam a dois do vice-líder Palmeiras.

Mas, quem se colocou em boa posição na briga por vaga na competição continental foi o Bahia, que jogando na Arena Fonte Nova, superou o Vasco por 1 a 0, foi a 56 e voltou ao sexto lugar. Do outro lado, agora com cinco derrotas consecutivas, o time carioca é o 13°, com 42.

PEIXE APERTADO

O domingo de Brasileirão ainda contou com o triunfo por 3 a 1 do Vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, que agitou a briga contra o rebaixamento à Série B. O resultado levou o time baiano a 39 pontos e empurrou o Santos para o 17° lugar, com 37. Os pernambucanos, com 17, já estão rebaixados.

SEQUÊNCIA

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro segue nesta segunda-feira (24), com mais dois jogos. A partir das 19h, Mirassol e Ceará se enfrentam no Maião, pouco antes de Internacional e Santos, no Beira-Rio, em duelo direto na briga contra o rebaixamento.

A rodada se encerra oficialmente no próximo domingo (30), quando Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam no Castelão, a partir das 18h30.