Home Esporte

CBF adia início do Brasileirão Feminino para o mês de abril

Competição estava prevista para começar no dia 28 deste mês, mas paralisação no futebol por conta da pandemia do coronavírus retardou início em três semanas

91
Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou o adiamento do início do Brasileirão Feminino. A competição estava marcada para iniciar no próximo sábado (28), mas foi adiada para o dia 17 de abril.

Por conta da paralisação do futebol em alguns estados, como em São Paulo, até o dia 28 de março, a entidade acabou fazendo a mudança.

Com isso, foi feita a tabela desmembrada da primeira até a oitava rodada. A estreia da Ferroviária acontecerá apenas no dia 18 de abril, domingo, às 20h, diante do Palmeiras, fora de casa, com local a ser definido.

Já o primeiro jogo na Fonte Luminosa está marcado para o dia 21, quarta-feira, às 19h, com o clássico diante do Corinthians.

Assim como nas outras edições, o Brasileirão Feminino A-1 conta com 16 equipes, onde todas se enfrentam entre si na primeira fase em 15 rodadas. Os quatro últimos clubes da serão rebaixados para o Brasileiro Feminino A-2.

Já as oitos primeiras colocadas se classificam às quartas de final, fazendo o mata-mata, em jogos de ida e volta, até conhecermos os finalistas, que disputarão o título nos dias 12 e 26 de setembro.

Confira os confrontos da primeira rodada:

17 de abril – sábado
15h – Internacional x Santos – à definir
17h – São Paulo x Grêmio – Cotia
19h – Corinthians x Napoli-SC – Parque São Jorge

18 de abril – domingo
15h – Botafogo x Bahia – Nilton Santos
15h – São José x Avaí/Kindermann – Martins Pereira
15h – Flamengo x Minas Brasília – Gávea
18h – Cruzeiro x Real Brasília – SESC Alterosas
20h – Palmeiras x Ferroviária – à definir

Para acessar a tabela completa, clique aqui.