Início Esporte

CBF confirma encerramento do calendário do futebol em 2021

Todos as séries do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2020 serão encerradas no próximo ano

39
Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

Na tarde desta quinta-feira, a CBF publicou o calendário revisado da temporada 2020 do futebol devido a sua paralisação por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Todos os campeonatos serão finalizados em 2021. O Brasileirão Série A começará no dia 9 de agosto e terminará no dia 24 de fevereiro. As Séries B e C começaram no dia 8 de agosto e terminarão no dia 30 e 31 de janeiro, respectivamente.

Já a Série D terá início no dia 6 de setembro e com término previsto para o dia 7 de fevereiro.

A Copa do Brasil será retomada no dia 26 de agosto, como a entidade já havia definido, com os jogos de volta da terceira fase da competição.

O futebol feminino com o Brasileiro A-1 volta no mesmo dia com jogos da quinta rodada que estão pendentes. O Brasileiro A-2 ainda não tem data definida para retorno.

Além disso, o calendário também passou por mudanças com relação as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e não influenciarão nas datas dos campeonatos nacionais.

O calendário ainda não conta com datas dos torneios continentais promovidos pela CONMEBOL, como a Libertadores e Copa Sul-Americana.