Home Esporte

CBF decide manter suas competições em meio a pandemia do coronavírus

Decisão da entidade vem justamente no pior momento vivido no país na luta contra a covid-19

36
Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

A CBF manteve a decisão de continuar as suas competições em meio ao pior momento da pandemia coronavírus vivido no Brasil. O anúncio foi feito através de seu canal no YouTube na manhã desta quarta-feira.

De acordo com a entidade, o protocolo sanitário imposto em suas competições têm sido efetivo, dando condições para a prática do esporte.

Com dados apresentados referente a agosto até o término da Copa do Brasil, 367 equipes estiveram envolvidas em competições da CBF em 20 campeonatos diferentes, sendo realizadas 2.423 partidas ao todo.

Foram feitos testes de covid-19 em 26 estados, mais o Distrito Federal, em 112 municípios brasileiros: 89.052 testes PCR em pessoas envolvidas nas partidas, envolvendo 13.237 atletas. Nenhum jogador entrou em campo sem ser testado e apenas 2,2% testaram positivo para a doença.

– A CBF protegeu os jogadores. Não só isso, ela protegeu quando foi buscar o positivo e tirar ele de circulação. Não só do futebol, mas das atividades do dia a dia. E isso pode realmente ser aplicado para a manutenção de algumas atividades. Eu tenho absoluta convicção que, seguindo as medidas, posso afirmar que o futebol mostrou-se uma atividade responsável e segura – declarou o coordenador médico da CBF, Jorge Pagura.

Nas últimas 24h, o Brasil bateu recorde e registrou 1.954 mortes por conta da covid-19. Ao todo, foram 268.568 vidas perdidas para o vírus. Em março, já foram registradas 13.550 em solo brasileiro.

Com informações do ge.com