Início Esporte

CBF define datas da Série C e retorno do Brasileiro Feminino

Em entrevista, presidente Rogério Caboclo confirmou retomada de outras competições do futebol no Brasil

28
Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

Depois de anunciar o começo da Série A e B do Brasileiro, a CBF definiu quando começara a Série C e a continuidade do Brasileiro Feminino, paralisado na 5ª rodada, em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Em entrevista ao O Globo, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, afirmou que a Feminino começará no dia 26 de agosto, com a conclusão de alguns jogos pendentes da 5ª rodada, entre eles Corinthians e Ferroviária, e já com o início de novos confrontos no dia 29.

Já a Série C está programada para iniciar no dia 8 de agosto, mesma data da Série B. O presidente falou também sobre o reinício da Copa do Brasil. A Série D e o Brasileiro Feminino A-2 ainda não tem datas prévias para o reinício.

“Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles. A Copa do Brasil fica no dia 26”, disse Caboclo.

A Copa do Brasil foi paralisada ainda na terceira fase da competição. A Ferroviária fez o primeiro jogo diante do América-MG e empataram por 0 a 0, na Fonte Luminosa, antes da paralisação do futebol no Brasil.