Home Esporte

CBF libera público para clubes que estão nas oitavas da Série D

Porém, governo do estado de São Paulo quer volta do público nos estádios a partir de novembro

112
Crédito: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

A CBF confirmou na noite desta terça-feira que os clubes que estão nas oitavas de final do Brasileiro da Série D poderão receber público em seus jogos.

De acordo com o ofício publicado, os clubes terão que adotar o Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios para competições da CBF, feito em agosto deste ano, as quais devem ter a liberação das autoridades sanitárias locais.

A intenção da presença do público é ter a garantia de um “equilíbrio técnico”, mas que seja feito tanto no confronto de ida, quanto na volta. Se um dos clubes não puder receber a sua torcida, os dois jogos serão com portões fechados ao público.

Em São Paulo, o governo estadual decretou que a presença de público em estádios acontecerá a partir do dia 1º de novembro, quando boa parte da população já deverá ter tomado a segunda dose das vacinas contra a covid-19.

Com isso, as chances de Ferroviária e Esportivo terem suas torcidas de volta aos estádios são mínimas.

O primeiro confronto entre as equipes acontece neste sábado, às 16h, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, enquanto o jogo de volta acontece no domingo (3/10), às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Ofício publicado pela CBF na noite desta terça-feira – Crédito: Reprodução/CBF