Início Esporte

Cheio de garotos, Palmeiras faz bonito e vence o Cuiabá fora de casa

35
Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

O primeiro jogo do Palmeiras após o tri da Libertadores conquistado no último sábado também teve final feliz. Na noite desta terça-feira (30), com um time recheado de jovens jogadores, o time paulista visitou e não tomou conhecimento do Cuiabá, fazendo 3 a 1 no placar, em plena Arena Cuiabá. Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron fizeram os gols do alviverde.

Com o resultado, o Cuiabá se complicou na briga para permanencer na elite nacional. Sem vencer há dois jogos, o Cuiabá é 15º colocado com 43 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras é terceiro colocado na tabela com 62 pontos.

Mesmo jogando fora de casa e com um time recheado de jovens jogadores, o Palmeiras começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos três minutos. Michel fez um lançamento longo e encontrou Gabriel Silva, que contou com a indefinição da zaga, para ficar com a bola e driblas Walter, antes de mandar a bola para o fundo das redes.

Depois disso, o Cuiabá até equilibrou a partida, mas foi o time paulista que voltou a balanças as redes. Aos 29 minutos, Giovani recebeu em velocidade, puxou para o meio e bateu da entrada da área, no cantinho do goleiro do Cuiabá, que nada pode fazer.

Mas, ainda no primeiro tempo, o time da casa descontou. Aos 36, Clayson cobrou escanteio e Jenilson cabeceou na trave. No rebote, Alan Empereur não desperdiçou. Por isso, o duelo foi para o intervalo com o placar de 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o Cuiabá fez uma forte pressão na busca pelo empate. A melhor chance dos primeiros minutos veio com Lucas Hernández. Aos oito, o lateral foi a linha de fundo e cruzou para trás. A bola desviou na zaga e por muito pouco não complicou o goleiro Vinicius Silvestre, que se recuperou a tempo e espalmou para fora.

A resposta do Palmeiras não demorou para acontecer. Aos dez, Gabriel Menino cruzou na primeira trave e Renan cabecou firme, mas Walter conseguiu fazer a defesa no reflexo. Porém, o lance mais importante da segunda etapa veio aos 30, quando Elton caiu na área após dividir com o goleiro e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Depois disso, o Cuiabá até teve mais algumas chances, mas foi o Palmeiras que marcou mais um. Aos 45, Gabriel Veron aproveitou um erro do zagueiro Paulão e bateu com estilo, de fora da área, mandando a bola no ângulo e fechando o placar em 3 a 1.

A reta final do Brasileirão está com a tabela toda embaralhada. Prova disso é que os dois times voltam a campo no próximo final de semana contra o mesmo time. Na sexta-feira (03), o Cuiabá visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 19h. No mesmo horário e local, mas na segunda-feira (30), o rival do time paranaense será o Palmeiras.

Com informações do futebolpaulista.com.br