Home Esporte

Classificado, o Brasil tem rivais definidos no basquete masculino nas Olímpiadas em Paris

A seleção brasileira busca sua quarta medalha olímpica na modalidade. Em sua última participação nos Jogos Olímpicos, o Brasil finalizou na 9ª colocação em 2016.

2
Brasil venceu a Letônia sem maiores dificuldades (Foto: FIBA)

O basquete masculino do Brasil está nos Jogos Olimpicos de Paris. Mesmo atuando em Riga, neste domingo (07), a equipe do técnico Aleksandar Petrovic venceu a Letônia e garantiu sua vaga para buscar o Ouro na Olimpíada de 2024. Os brasileiros, inclusive, já sabem seus adversários na competição.

Com a classificação no Pré-Olímpico de Riga, o Brasil garantiu sua vaga no grupo B ao lado de Japão, França e Alemanha. A estreia, inclusive, acontece contra os donos da casa, no dia 27 de julho.

Na verdade, o Pré-Olímpico masculino de basquete chegou ao fim e carimbou o passaporte das últimas quatro seleções para Paris. Com 24 países disputando a chance de ir aos Jogos Olímpicos, a competição foi dividida em quatro sedes: Riga (Letônia), Valência (Espanha), Pireu (Grécia) e San Juan (Porto Rico). Jogando na Letônia, o Brasil se classificou contra os donos da casa por 94 a 69, neste domingo.

Pelas outras finais, Grécia, Espanha e Porto Rico conseguiram as últimas vagas.

Veja o calendário do Brasil no basquete masculino em Paris

Brasil x França – 27 de julho

Brasil x Alemanha – 30 de julho

Brasil x Japão – 02 de Agosto