Home Esporte

Com araraquarense, Brasil fica no top 20 no 1º dia de bobslead nos Jogos de Inverno

Erick Vianna e equipe se aproximam de vaga inédita na final do bobsled para quatro homens

179
Crédito: REUTERS/Edgar Su

O araraquarense Erick Vianna ajudou o Brasil a ficar no top20 na prova de bobsled em equipe nos Jogos de Inverno, que estão sendo disputados em Pequim, na China.

A equipe de bobslead para quatro homens desceu duas vezes com o trenó na madrugada deste sábado (horário brasileiro) e ficou na 20ª posição, colocando os brasileiros na briga para alcançar a final nas duas últimas descidas com o trenó.

Logo na primeira descida, o Brasil estabeleceu o recorde da pista com 59s49, mas acabou sendo superado pela Alemanha, por apenas 1s36, ficando com o tempo de 58s13.

O melhor desempenho de uma equipe brasileira na modalidade aconteceu em 2018, nos Jogos de PyeongChang, na Coreia do Sul, quando obteve a 23ª colocação.

Erick Vianna e equipe voltam à pista já na noite de hoje, às 22h30 (Brasília), para a terceira descida do trenó. A competição terá transmissão do sportv 2.

Erick Vianna (penúltimo, da esquerda para direita) com a equipe de bobsled do Brasil nos Jogos de Inverno de Pequim, na China – Crédito: Alexandre Castello Branco/COB