Home Esporte

Com desfalques, Ferroviária faz clássico contra o Botafogo

64
bota ferro walter strozzi

 bota ferro walter strozziAtacante está fora do confronto

Em situações iguais, Ferroviária e Botafogo fazem o clássico do interior, nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada do Paulistão 2019.

As duas equipes possuem um ponto, sendo um empate e uma derrota, e ainda não venceram. A Locomotiva vem de um empate sem gols contra a Ponte Preta, em casa, enquanto a Pantera foi derrotada pelo Palmeiras, fora de casa. por 1 a 0.

“Trata-se de um clássico e a Ferroviária vem de uma evolução. A gente espera transformar essa evolução em pontos e vitórias para ir melhorando ao longo da competição que isso será importante”, destaca o treinador Vinícius Munhoz.

Contra a Ponte Preta, o atacante Lúcio Flávio sofreu uma lesão grau um no adutor da coxa e está fora do jogo contra o Botafogo. Uilliam deverá começar jogando pela primeira vez com a camisa grená.

lucio flavioAtacante Lúcio Flávio está fora do jogo

Outro que segue se recuperando e que ainda não foi inscrito na competição é o atacante Hygor, que teve uma contusão no reto femoral no segundo semestre do ano passado, ficando quatro meses fora, e ainda não está apto para jogar. 

Em compensação, o zagueiro Elton, poupado contra a Macaca, deve retornar ao time titular, fazendo dupla com Rayan.

A Ferroviária deverá ir a campo com Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Elton e Arthur; PH, Tony (Higor Meritão) e Fellipe Mateus (Léo Artur); Felipe Ferreira, Uilliam e Maurinho.

PANTERA TAMBÉM COM DESFALQUES

O Botafogo também tem baixas e retornos para a partida desta segunda-feira. O volante Denílson, com uma lesão na coxa, e o meia Nadson, com uma lesão no adutor da coxa direita, ainda se recuperam e estão fora do Bota-Ferro. Já o meia Wellington Bruno treinou normalmente e deve ser opção para o treinador Léo Conde para a partida.

A provável escalação do Botafogo deve ser a seguinte: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Plínio, Ednei e Pará; Diones, Willian Oliveira, Renan Oliveira e Leonan; Rafael Costa e Pimentinha.

HISTÓRICO

Este será o clássico 151 da história entre Botafogo e Ferroviária. Entre amistosos e jogos oficiais, são 67 vitórias grenás, 38 empates e 45 vitórias botafoguenses. Porém, desde o seu retorno à elite, a Locomotiva ainda não derrotou seu maior rival. Foram três jogos, sendo duas vitórias do Triculor e um empate.

Crédito da foto: Walter Strozzi