Home Esporte

Com dúvidas, Ferroviária encara o Novorizontino

63
novorizontino ferroviaria paulistao2019

 novorizontino ferroviaria paulistao2019Locomotiva tem sete jogadores pendurados

Invicta há seis jogos e já classificada à próxima fase, a Ferroviária terá o seu último adversário na primeira fase, o Novorizontino, nesta quarta-feira, às 21h30, pela 12ª rodada do Paulistão, em busca da primeira colocação do Grupo C.

Com 17 pontos, a Locomotiva precisa vencer o seu compromisso e torcer para, pelo menos, um empate entre Ituano e Corinthians, que possuí 18 pontos e é lider do grupo. Há ainda também a briga direta por uma vaga na Série D do Brasileirão 2020.

“A nossa ideia é manter aquilo que mostramos durante a competição, e o objetivo é pontuar. Respeitamos a equipe do Novorizontino, que na rodada anterior venceu nada mais nada menos do que o Santos, fora de casa, mas nós vamos em busca daquilo que é o nosso objetivo dentro do campeonato”, explicou o treinador Vinícius Munhoz.

Apesar da projeção, o comandante possuí dúvidas para escalar a equipe e não sabe se vai com força máxima para Novo Horizonte. Ao todo, sete jogadores estão pendurados pelo segundo cartão amarelo: o lateral-direito Diogo Mateus; os zagueiros Rayan e Rodrigão; os volantes Anderson Uchôa, Tony e Higor Meritão, além do atacante Lúcio Flávio.

Um dos destaques da equipe e que provavelmente começara partida como titular, o lateral-esquerdo Arthur comemora o bom momento e lembra da sua chegada ao clube, em 2017, quando ajudou a Ferrinha a conquistar o título da Copa Paulista.

“A Ferroviária vem bem nesses últimos anos! Desde que cheguei aqui, em 2017, o time tem feito boas campanhas e eu tenho dado uma boa sequência na minha carreira também. Fico muito feliz em fazer parte deste grupo e escrever meu nome na história do clube”, destaca

Sobre o adversário, o jogador enalteceu a qualidade do Tigre e espera manter a sequência sem derrotas dentro da competição.

“O Novorizontino é uma boa equipe e vem fazendo um grande campeonato. Temos que ir lá com o pensamento de fazer um bom jogo. É uma equipe forte e não podemos vacilar. Até pela sequência boa que nós temos sem derrotas, a gente tem que manter isso para este jogo”, conta.

A Ferroviária deverá ir a campo com: Tadeu; Diogo Mateus (Alisson), Rayan (Elton), Rodrigão (Gualberto) e Arthur; Anderson Uchôa (Higor Meritão), Tony (Rodrigo Celeste) e Léo Artur; Felipe Ferreira, Lúcio Flávio (Uilliam) e Diego Gonçalves.

Crédito da foto: Thiago Carvalho / Assessoria Ferroviária