Home Esporte

Com emoção, Santos vence Universidad de Quito-EQU e se reabilita na Sul-Americana

Peixe marca no fim, vira pra cima dos equatorianos e vence a primeira na competição

48
Crédito: Divulgação/Conmebol

Foi com emoção, mas o Santos se reabilitou na Copa Sul-Americana. Depois de estrear com derrota para o Banfield-ARG, o time paulista fez jus ao fator casa para vencer o Universidad de Quito, na noite desta quarta-feira (13), no Estádio da Vila Belmiro, pelo placar de 3 a 2. Depois de sair na frente do placar, a equipe levou a virada, mas depois teve forças para confirmar os três pontos com gol aos 39 do segundo tempo.

Jhojan Julio, Léo Baptistão e Bryan Angulo fizeram para o Santos, enquanto Cristian Martínez e Kevin Minda marcaram para os equatorianos. Com o resultado, o time paulista aparece na vice-liderança do Grupo C com três pontos. O rival, por sua vez, é quarto com um. A chave ainda tem Unión La Calera-CHI e Banfield-ARG que se enfrentam na noite desta quinta-feira (14).

A partida começou bastante estudada no meio-campo, com as duas equipes trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Depois de reclamar de um suposto pênalti, o Santos abriu o placar aos 14 minutos. Madson recebeu na direita e cruzou na medida para Jhojan Julio que testou para o fundo das redes.

Porém, o Universidad de Quito conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Cristian Martínez recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro João Paulo, que nada pode fazer. Já aos 42 foi a vez de Kevin Minda balançar as redes. Depois de uma boa troca de passes, o zagueiro Eduardo Bauerman acabou rebatendo nos pés do volante que pegou um belo chute de primeira, fazendo 2 a 1 no placar.

Na volta do intervalo, o Santos fez pressão desde o inicio do segundo tempo em busca do empate e consequentemente, deu mais espaço para o adversário que quase fez o terceiro aos cinco minutos. Cortez avançou pelo meio e quando estava de frente para o gol, soltou o pé, mas a bola pegou efeito e acabou explodindo na trave.

Depois de tanto tentar, o time paulista chegou ao objetivo aos 32 minutos, de pênalti, depois de Léo Baptistão ser derrubado na área. O próprio atacante foi para a cobrança e não desperdiçou.

Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada e o Santos chegou ao gol da virada aos 39. Lucas Pires serviu Lucas Barboda na ponta esquerda. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou na área, Angulo subiu mais que os zagueiros para dar a vitória ao time paulista pelo placar de 3 a 2.

Os dois times voltam a campo daqui duas semanas para a terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (27), o Universidad Católica-EQU recebe o Banfield-ARG. No dia seguinte, quinta-feira (28), o Santos visita o Unión La Calera, no Chile. (Futebol Paulista)