Início Esporte

Com emoção, São Paulo derrota o Fortaleza nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Tricolor do Morumbi vencia partida até aos 48 minutos, mas depois de 20 cobranças de pênaltis, garantiu vaga nas quartas de final

25
Crédito: Reprodução / Twiter SPFC

O São Paulo é o primeiro time garantido nas quartas de final da Copa do Brasil. Em um horário e dia atípicos para a disputa do torneio nacional, o time paulista recebeu e sofreu para passar do Fortaleza, no Estádio do Morumbi. Depois do empate por 3 a 3 no jogo de ida das oitavas de final, as duas equipes ficaram mais uma vez na igualdade, por 2 a 2. Na disputa de pênaltis, porém, os donos da casa venceram por 10 a 9.

Agora, o São Paulo aguarda as definições dos outros times que irão se classificar para as quartas de final para descobrir quem será seu próximo adversário na competição nacional. Assim como nas oitavas de final, os duelos serão decididos via sorteio e as partidas devem acontecer no decorrer no mês de novembro. Assim como todo mata-mata, será disputado em partida de ida e volta.

Jogando em casa, o São Paulo mostrou superioridade desde o começo da partida. Tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, Daniel Alves cruzou na área, Igor Gomes dividiu com os zagueiros pelo alto e a bola sobrou livre para Brenner, que fez um voleio para mandar a bola para o fundo das redes. Apesar da vantagem, o time paulista seguiu fazendo pressão. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial de 1 a 0.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com o Fortaleza buscando o empate e o São Paulo focado em ampliar ainda mais a vantagem. E foi o que aconteceu. Aos 26 minutos, Gabriel Sara cruzou na área, Bruno Alves dividiu com Paulão e a bola sobrou para Brenner, que pegou de primeira e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.

O São Paulo tentou administrar o resultado, mas o Fortaleza não abaixou a cabeça e nos minutos finais, conseguiu chegar ao empate. Aos 35 minutos, marcou o primeiro gol, quando David tabelou com Yuri César, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Tiago Volpi, que nada pode fazer. Já o gol da igualdade saiu aos 46. Depois de um cruzamento na área, Roger Carvalho apareceu para, de cabeça, mandar para o fundo das redes. Sendo assim, o duelo foi para os pênaltis.

Nas cobranças de penalidades, os 18 primeiros batedores converteram. Somente na décima nona, Tiago Volpi defendeu o pênalti cobrado por Gabriel Dias. Na sequência, Léo Pelé converteu o seu para classificar o São Paulo.

Com informações na FPF.org