Início Esporte

Com golaço de Marinho, Santos vence Sport fora de casa

Peixe garante vitória na segunda etapa e fica perto do G4

24
Crédito: Reprodução / Twitter Santos

O Santos foi até a Ilha do Retiro, em Recife-PE, na noite desta quarta-feira (21) e, contando com lindo gol do atacante Marinho aos 30 minutos da etapa complementar, venceu o Sport, por 1 a 0. O duelo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os paulistas foram aos sete pontos, enquanto os pernambucanos, por outro lado, estão com quatro. Ambos aguardam o complemento da rodada, que ainda tem Ceará x Vasco e São Paulo x Bahia, para que saibam qual será a colocação na tabela de classificação do Brasileirão.

O começo de partida foi bastante equilibrado, tanto que a primeira chegada perigosa aconteceu apenas aos 21 minutos da etapa inicial. A bola ficou rondando a área defensiva do Santos até que Jonatan Gómez desviou para Bruninho, que conseguiu finalizar. No rebote, Élton finalizou forte, mas o goleiro João Paulo, porém, fez duas importantes defesas.

O Sport criou novo momento de perigo pouco depois, aos 26. Jonatan Gómez aproveitou sobra dentro da área e finalizou na direção do gol. Caído, Bruninho acabou desviando para o fundo do barbante. O meio-campista da casa estava, porém, impedido.

Cada equipe ainda criou uma boa chance nos últimos instantes. Aos 44, Ricardinho apareceu como elemento surpresa no ataque rubro-negro e ficou em bom posicionamento para fazer a finalização. Acabou finalizando para fora. Já aos 48, Kaio Jorge fez boa jogada individual e bateu rasteiro para boa defesa do goleiro Maílson.

A primeira boa chegada do segundo tempo, que teve o Santos comandando as ações, saiu de maneira curiosa. Aos seis minutos, Soteldo mandou a bola na área, que acabou indo na direção do gol e saiu por cima do travessão, assustando Maílson. Já aos 23, Tailson cruzou na medida para Jean Mota, que acabou fazendo o toque para fora.

Melhor em campo, os visitantes conseguiram abrir o marcador. Aos 30, boa trama no ataque alvinegro até que Lucas Braga foi acionado, viu grande movimentação de Marinho e fez ótimo passe. O atacante puxou para dentro e deu lindo tapa, na gaveta, sem chances de defesa. No final, João Paulo impediu o empate em cabeçada de Ronaldo.

O Sport volta a campo no próximo domingo (23), às 19h, quando recebe o São Paulo, em Recife, na Ilha do Retiro. Um pouco antes, às 16h, o Santos faz o Clássico da Saudade com o Palmeiras, em São Paulo, no estádio do Morumbi. Os jogos serão válidos pela quinta rodada do Brasileirão.

Com informações da FPF