Home Esporte

Com ‘lei do ex’, Corinthians vence Palmeiras no Derby paulista

Em noite de Roger Guedes, Timão vence o Verdão na Arena Corinthians

93
Crédito: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Em uma das partidas que movimentou as disputas da 22ª rodada do Brasileirão neste sábado (25), o Corinthians venceu o Derby com direito à ‘lei do ex’. Com dois gols de Róger Guedes, o time alvinegro recebeu e superou o Palmeiras, pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena e segue tranquilo no G6. Gabriel Menino fez o gol de honra do alviverde.

Com o resultado, o Corinthians embalou o sétimo jogo sem derrota e tirou um pouco da pressão que vinha tendo em cima do técnico Sylvinho. Com 33 pontos, o time paulista aparece na sexta colocação. Já o Palmeiras, apesar da derrota, segue na vice-liderança com 38 pontos, mas perdeu a chance de diminuir a distância para o primeiro colocado Atlético-MG, que tem 45.

O primeiro tempo foi bastante disputado, com as duas equipes se mandando ao ataque e fazendo uma marcação alta em cima do time adversário. Tanto que não demorou para o placar sair do zero. Aos 19 minutos, Giuliano ajeitou para Róger Guedes chegar chutando de perna esquerda para o fundo das redes, deixando o Corinthians em vantagem.

Já nos minutos finais, o time alvinegro até chegou a marcar mais um, mais uma vez com Róger Guedes, mas em situação irregular, o lance foi invalidado após revisão do VAR. Do outro lado, o Palmeiras deixou tudo igual aos 46 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou, mas a bola sobrou para Gabriel Menino, que soltou uma bomba, que desviou e enganou Cássio, que nada pôde fazer. Por isso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Na volta do intervalo, o clássico seguiu movimentado. Depois de algumas tentativas para os dois lados, o Palmeiras quase virou aos 35 minutos, quando Scarpa cobrou escanteio e Deyverson apareceu de cabeça para desviar, mas Luan chegou tirando em cima da linha. Os visitantes mandaram uma bola na trave após nova cobrança de escanteio. Porém, como diz o ditado ‘quem não faz, toma’ e foi isso que aconteceu.

Aos 38 minutos, Róger Guedes recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio, driblou um zagueiro que vinha pela frente e soltou a bomba, no ângulo, sem chances para o goleiro Weverton, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. Nos minutos finais, o Palmeiras até tentou correr atrás do prejuízo, mas sem sucesso. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Corinthians por 2 a 1.

Os dois times voltam a campo no Brasileirão no próximo final de semana para a disputa da 23ª rodada. No sábado (2), o Corinthians visita o Red Bull Bragantino no estáido Nabi Abi Chedid, às 19h. Já no domingo (3), o Palmeiras recebe o Juventude, no Allianz Parque, às 18h15. Antes disso, porém, na terça-feira (28), o time alviverde visita o Atlético-MG no Mineirão, às 21h30, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.

Com informações do futebolpaulista.com.br