Início Esporte

Com melhor campanha, Novorizontino confirma acesso inédito à Série C

Equipe de Novo Horizonte confirmou o acesso após passar pelo Fast Club-AM com vitória por 3 a 0, em casa

26
Crédito: Lucas Valéo/Novorizontino

Após passar pelo Fast Club-AM vencendo os dois jogos -1×0 e 3×0-, o Grêmio Novorizontino confirmou, na tarde deste domingo (10) a vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro, feito inédito em sua história. Após ter disputado, pela primeira vez, a Copa do Brasil em 2020, chegou a vez de a equipe de Novo Horizonte chegar ao terceiro escalão nacional após três temporadas na Série D.

Para conquistar o acesso, a equipe chegou às quartas de final com 41 pontos, a melhor campanha da competição. Em 20 jogos, a equipe teve um aproveitamento de 73%, com 13 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Mesmo marcando poucos gols na primeira fase, a equipe se postou muito bem defensivamente, o que rendeu a liderança do Grupo A8, com 31 pontos, oito à frente do segundo colocado, o São Luíz-RS.

Na segunda fase, quando enfrentou o FC Cascavel-PR, a equipe perdeu o primeiro confronto por 1 a 0, mas, quando jogou em casa goleou por 3 a 0, com dois gols do artilheiro Guilherme Queiroz. O camisa 9 do time aurinegro teve papel determinante na conquista do acesso: dos oito gols marcados, cinco foram nas fases finais. Já nas oitavas de final, foi a vez de se encontrar com o Goiânia-GO. Após empate no primeiro jogo por 1 a 1, mais uma vez a equipe conseguiu fazer valer o fator casa e goleou por 4 a 0, com mais um gol do artilheiro.

Nas quartas de final, enfrentou o Fast Club-AM. O primeiro confronto, no dia 03 de janeiro, acabou com vitória paulista por 1 a 0, com gol de Guilherme Queiroz. Neste domingo, jogando no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o time da casa tratou de não sofrer sustos e aos 32 minutos do primeiro tempo já vencia por 3 a 0, placar que se manteve e confirmou o acesso.

Jogar em seus domínios foi uma arma forte do Grêmio Novorizontino nessa campanha. Em dez jogos dentro de casa, foram oito vitórias e dois empates.

Campanha:
Primeira Fase:
Primeiro colocado do Grupo A8
31P 14J 9V 4E 1D 17GP 7GC 10SG

Segunda Fase:
3P 2J 1V 0E 1D 3GP 1GC 2SG – avançou pelo saldo de gols

Oitavas de Final:
4P 2J 1V 1E 0D 5GP 1GC 4SG

Quartas de final:
6P 2J 2V 0E 0D 4GP 0GC 1SG

Campanha Geral:
44P 20J 13V 5E 2D 29GP 9GC 20SG

Com informações da FPF.org.br