
A Federação Paulista de Futebol realizou conselho junto aos clubes que disputarão a edição da Copa Paulista 2020.
Na edição deste ano, a competição contará com a presença de 20 clubes, entre eles está a Ferroviária. Além do time araraquarense, disputarão a competição: Água Santa, Atibaia, Audax, Botafogo, Comercial, Guarani, Inter de Limeira, Juventus, Marília, Nacional, Novorizontino, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Preto, São Bernardo FC, Velo Clube e XV de Piracicaba.
Com o baixo número de participantes por conta da pandemia do coronavírus, a entidade decidiu mudar o formato de disputa. Os clube serão divididos em cinco grupos regionalizados com quatro equipes em cada um deles, jogando turno e returno.
Os três primeiros de cada chave, mais um melhor quarto colocado geral, passarão para a fase oitavas de final. No mata-mata, os jogos serão de ida e volta, até a grande final.
Além disso, a entidade arcará com todo o custo dos testes de covid-19, com a realização de 38 testes por equipe semanalmente.
O início da competição está previsto para o dia 4 de novembro, com o término previsto para o dia 23 de dezembro. Os grupos serão divulgados em breve.