Home Esporte

Com três vitórias, CRB lidera o Campeonato Brasileiro da Série B. Ferroviária está em 7° lugar.

A Ferroviária tem 5 pontos, ou seja, 4 pontos atrás do CRB que venceu suas três partidas. O time araraquarense está em sétimo lugar, atrás de - CRB, Coritiba, Goiás, Cuiabá, Athletico-PR e América-MG.

122
Time do CRB está embalado com três vitórias consecutivas

Seis jogos fecharam a disputa da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dois times paulistas estiveram em campo, mas o grande destaque foi o CRB que conquistou a terceira vitória seguida e é líder, com 100% de aproveitamento.

O CRB venceu o Volta Redonda no Estádio Rei Pelé, em Maceió, por 1 a 0, e é o único clube da Série B que segue com 100% de aproveitamento dos pontos em três rodadas. Breno Herculano, de cabeça, marcou o tento do confronto na primeira etapa.

O CRB chegou a nove pontos ao somar a terceira vitória seguida, se isolando na liderança, a frente do trio Cuiabá, Goiás e Coritiba, todos com sete pontos. O Volta Redonda segue zerado, em 18º lugar, e -3 de saldo de gols, a frente de Paysandu, com -4, e Athletic, -7.

PAULISTAS EM CAMPO

A Ferroviária recebeu e bateu o Atlético-GO, pelo placar de 2 a 0, com gols de Thiago Lopes e Gustavo Medina fizeram os gols do jogo na Arena Fonte Luminosa.

Com o resultado, o time paulista aparece na nona colocação com cinco pontos ganhos e um retrospecto de uma vitória e dois empates. Do outro lado, o Atlético-GO conheceu a primeira derrota na Série B e é 11º com quatro.

Já o Botafogo-SP acabou vacilando e continua sem vencer na Série B. Mesmo ficando na frente até os 40 minutos do segundo tempo, acabou empatando por 2 a 2 com o Remo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Com o resultado, o Remo aparece em sétimo lugar, com cinco pontos e ainda não perdeu na competição. Ao contrário do Botafogo, que ocupa a 16ª colocação, com dois pontos, ainda sem vencer. Por outro lado, manteve um tabu de nunca ter perdido para o time paraense. Agora são seis jogos, quatro vitórias e dois empates.

OUTROS DESTAQUES DA SÉRIE B

A primeira vitória do Criciúma veio com requintes de crueldade. Com amplo domínio e aproveitando-se da vantagem numérica em campo de dois jogadores, o time carvoeiro superou o Athletic por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Heriberto Hülse.

O resultado garantiu os primeiros três pontos para o Criciúma, que respirou na tabela após duas derrotas seguidas. Já o Athletic segue em situação delicada: sem pontuar, amargou a terceira derrota consecutiva e permanece na zona de rebaixamento.

Já o clássico entre Goiás e Vila Nova terminou empatado por 2 a 2, no Estádio Hailé Pinheiro. Jogando em casa, o time de Vagner Mancini contou com o apoio da torcida, mas não conseguiu manter os 100% de aproveitamento.

O resultado foi importante para o Vila Nova, que chegou aos quatro pontos e subiu para a 10ª colocação. Já o Goiás, com sete pontos, ocupa a vice-liderança da competição, atrás apenas do CRB.

Por fim, o América-MG venceu o Amazonas, pelo placar de 3 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado é sexto colocado com seis e o rival segue sem vencer, na zona de rebaixamento com um.

A terceira rodada foi aberta na terça-feira (15) com o Cuiabá vencendo o Athletico-PR por 2 a 1; na quarta-feira (16) o Paysandu perdeu em casa para a Chapecoense por 2 a 0; Coritiba e Novorizontino não saíram do 0 a 0 e o Avaí ganhou do Operário-PR por 1 a 0.