Home Esporte

Com um jogador a menos Flamengo segura empate contra o Racing e está na final da Libertadores

O Flamengo está na grande final da Libertadores após empatar com o Racing na noite desta quarta. Ele havia vencido por 1 a 0, no jogo do Maracanã. O Mengão agora espera o classificado de Palmeiras x LDU nesta quinta.

77
Time do Flamengo foi valente o tempo todo (Foto: Adriano Fontes / CRF)

A Copa Libertadores 2025 conhece seu primeiro finalista. É o Flamengo, que segurou um empate por 0 a 0 com o Racing, no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. Apesar de alta pressão dos donos da casa, eles mostraram-se ineficazes ao insistir em bolas aéreas sem grande perigo. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (29).

O Flamengo espera o jogo de volta entre Palmeiras e LDU, nesta quinta-feira, para conhecer o adversário na decisão. As equipes duelam no Allianz Parque, com vantagem equatoriana, já que os palmeirenses perderam por 3 a 0 em Quito.

Será a quarta final de Libertadores do Flamengo nos últimos sete anos (venceu em 2019 e 2022 e foi vice em 2021). A decisão da Libertadores está programada para 29 de novembro, em Lima, no Peru, no Estádio Monumental.

Pelo Brasileirão, no qual é vice-líder, o Flamengo volta a campo no sábado, contra o Sport, no Maracanã.

ATRASO, SUFOCO E HEROI

Após um atraso inicial e mais minutos sem bola rolar pelos fogos de artifício (IMAGENS ACIMA) da torcida do Racing, a atmosfera do El Cilindro poderia hostilizar o Flamengo. Foram os brasileiros, porém, que mais demonstraram iniciativa no primeiro tempo.

No segundo tempo, Plata foi expulso aos 10 minutos por atingir um adversário com um tapa, num lance de muito rigor do árbitro. Depois foi aquele sufoco para segurar o empate, com o goleiro Rossi fazendo grandes defesas e deixando o campo como herói.