Home Esporte

Come-Ferro vale a liderança do Grupo 1 na Copa Paulista

Locomotiva quer seguir invicta dentro da competição

186
Partida acontece na tarde deste sábado, em Ribeirão Preto - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Neste sábado, às 16h, Comercial e Ferroviária fazem duelo, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela penúltima rodada da Copa Paulista de Futebol.

Líder, invicta na competição e já classificada, a Locomotiva com um simples empate pode consolidar a primeira colocação do grupo. Também classificado, o Bafo, que tem apenas uma derrota, justamente para o time grená, em caso de vitória, pode ultrapassar o time grená e se tornar o novo líder do grupo.

O treinador da Ferrinha, Vinícius Munhoz, projetou um confronto equilibrado e lembrou do primeiro duelo entre as equipes na competição.

“Tivemos um jogo muito equilibrado em Araraquara, onde naquela oportunidade, vencemos o jogo. Por isso, esperamos mais uma vez um confronto de equilíbrio e que será decidido no detalhe”, contou.

O comandante comentou também sobre o desempenho da equipe nesta primeira fase.

“Faço um balanço positivo. Estamos satisfeitos com o desempenho apresentado pelo grupo de jogadores e com a evolução do jogo coletivo apresentado até aqui”, destaca.

Já o técnico do time Alvinegro, Roberval Davino, falou sobre a campanha do seu time, a terceira de toda a Copinha, e destacou o elenco para ser uma das surpresas da competição.

“Nós surpreendemos porque conseguimos uma classificação antecipada em um grupo difícil. Tivemos que refazer o elenco com uma condição financeira aquém de outras equipes, mas contamos com jogadores que têm a característica de atleta que entende a minha ideia de jogo. Não vou falar que estava esperando esses resultados, mas foi bom e o time conseguiu por merecimento”, disse.

Davino disse ainda que quer tirar a invencibilidade do time de Araraquara no torneio.

“Fizemos um bom primeiro jogo, onde as equipes jogaram e mostraram que têm qualidade. Tenho assistido alguns jogos da elite e grandes equipes gastam muito dinheiro para serem reativas. Quem assistiu ao primeiro jogo viu uma partida onde a bola rolou. A Ferroviária vai querer manter a invencibilidade e nós vamos buscar jogar. Esperamos praticar o mesmo futebol para tentar tirar a invencibilidade deles”, destacou.

Para o duelo, a Locomotiva poderá ter o retorno do volante Caíque, que cumpriu suspensão diante do Linense. Outro volante, Daniel, segue no departamento médico e deve ser desfalque. Já o atacante Dede Costa foi negociado para o futebol dos Emirados Árabes e está fora da competição.

A Ferroviária deverá ir a campo com Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Gabriel (Luiz Felipe) e Fernando Jr.; Caíque, Willian (Jhonatan) e Cristian; Felype Hebert, Roberto Pitio e Rafael Oller (Léo Castro).

Já o Comercial deve ir a campo com Iago; Lucas, Otávio Gut, Rodrigo Sabiá e Cortez; Leonai, Tauã, Vinícius e Bruno Sabiá; Douglas Netto e Zé Andrade.

HISTÓRICO

O duelo entre Comercial e Ferroviária é marcado pelo equilíbrio não só no histórico dos confrontos, mas também na Copa Paulista.

Ao todo, são 118 duelos, sendo 43 vitórias da Ferroviária, 41 do Comercial e 34 empates. Na Copinha, este será o 20º encontro. São seis vitórias comercialinas, se empates e seis vitórias afeanas.

QUEM APITA?

Apita Comercial e Ferroviária o árbitro Cesar Luiz de Oliveira, auxiliado por William Trufelli Malaquias e Gabriel Alexandre Tostes Fleming