Home Esporte

Comercial vence e tira invencibilidade da Ferroviária na Copa Paulista

Locomotiva perde invencibilidade e a liderança do Grupo 1 para o Bafo

202
Locomotiva jogou e acabou sendo superada pelo Bafo - Crédito: Tetê Viviani

Na tarde deste sábado, o Comercial e Ferroviária fizeram o tradicional ‘Come-Ferro’ e o time de Ribeirão Preto acabou vencendo por 1 a 0, em partida disputada no estádio Palma Travassos, pela penúltima rodada da Copa Paulista.

O gol do Bafo aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo, em tento marcado pelo lateral-direito Lucas.

Esta foi a primeira derrota da Locomotiva dentro da competição, perdendo a série invicta que durava 16 jogos, que durava desde 2018, quando havia perdido para o Olímpia por 1 a 0, na Fonte Luminosa.

De quebra, o Comercial assume a liderança do Grupo 1 com 22 pontos, mesmo número de pontos da Ferrinha, mas vence no saldo de gols.

Na próxima rodada, a Ferroviária ganhará folga, já que a equipe do Batatais está suspensa pela FPF por possível manipulação de resultados na Série A3 do Paulista e a vitória ficará para o time de Araraquara, que irá para 25 pontos ganhos.

O JOGO

Primeira chegada com perigo aconteceu aos sete minutos por parte da Ferroviária. Em cobrança de falta na entrada da grande área, Cristian levanta na área, a zaga do Bafo afasta mal e Léo Castro bate colocado. A bola sobe muito, mas toma efeito e quase encobre Iago, que se estica e manda para escanteio.

Outra chegada perigosa aconteceu aos 19 minutos. Em lançamento, a zaga comercialina volta a ter dificuldades em afastar a bola da área, Roberto Pitio pega a sobra e manda de primeira e a bola passa por cima do gol de Iago. A arbitragem pegou desvio e marcou escanteio no lance.

O Comercial criou sua primeira chance dois minutos depois. Em saída de bola errada, Douglas Netto recupera na entrada da área e chuta rasteiro, mas a bola passa a esquerda de Gabriel Leite, que apenas acompanhou.

Aos 24 minutos, o Bafo quase abriu o placar. Em contra-ataque, Zé Andrade sai do campo de defesa, ganha na corrida de Marcos Ytalo, sai cara a cara com Gabriel Leite e o goleiro afeano faz defesa com o pé na finalização do atacante. No rebote, Bruno Sabiá chuta com o gol sem goleiro, mas Marco Ytalo se recupera no lance e fica com a bola com tranquilidade.

Melhor na partida, o Comercial conseguiu abrir o placar. Aos 35 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Cortez toca para Bruno Sabiá e cruza na área. A bola passa por Fernando Jr. e Lucas chega para cabecear, sem chances de defesa para Gabriel Leite: 1 a 0.

Após sofrer o gol, a Ferroviária, mesmo com mais posse de bola, não chegava com perigo até o gol, tendo dificuldades com a forte marcação imposta pela equipe comercialina.

Na segunda etapa, o que poderia ser uma pressão grená no Palma Travassos se transformou em um jogo sonolento e sem muita criatividade por parte de ambas as equipes.

Mesmo com mudanças promovidas por Vinícius Munhoz, a equipe não conseguia avançar ao ataque. Com a vantagem no placar, o Bafo fazia um jogo mais cauteloso, apenas jogando no erro do adversário.

Chance de clara de gol aconteceu apenas 38 minutos e poderia ser o gol de empate afeano. Em lançamento feito por Miqueias na grande área, a zaga alvinegra para e Léo Castro domina e finaliza, mas a zaga se recupera e consegue mandar para escanteio.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1X0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Data/Horário: Sábado, 17 de agosto de 2019, às 16h
Arbitragem: César Luiz de Oliveira, auxiliado por William Trufelli Malaquias e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Público:  1.170 pagantes
Renda:  R$20.280,00
Cartões amarelos: Cortez (Comercial); Felype Hebert e Raniele (Ferroviária)
Gol: Lucas (aos 35’ do 1T) para o Comercial

Comercial – Iago; Lucas, Gut, Rodrigo Sabiá e Cortez; Leonai, Tauã, Vinícius e Bruno Sabiá (Ademir); Zé Andrade (Michel) e Douglas Netto (Cesinha). Técnico: Roberval Davino

Ferroviária – Gabriel Leite; Marcos Ytalo (Willian), Raniele, Luiz Felipe e Fernando Jr.; Caíque, Léo Castro e Cristian; Felype Hebert, Roberto Pitio (Miqueias) e Jorge Eduardo (Rafael Oller). Técnico: Vinícius Munhoz