Home Esporte

Comissão de Arbitragem encerra preparação para Copinha

44
copinha arbitragem

copinha arbitragemNa FPF, árbitros receberam últimas orientações

O quadro de arbitragem selecionado pela FPF para apitar a 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, encerrou a sua preparação nesta quarta-feira (12). A Comissão Estadual de Arbitragem se reuniu com os árbitros que irão trabalhar na competição com o objetivo de orientá-los para o início do torneio.

O vice-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, José Henrique de Carvalho, falou sobre a relevância deste encontro final com os árbitros antes do início da competição. “Temos uma competição muito importante, a primeira oficial do ano e os árbitros devem saber as informações novas como, por exemplo, algumas alterações na súmula e nos relatórios, pois essa é uma parte importantíssima da partida. Nós não temos apenas a preocupação com o jogo em si, mas também com toda a parte que envolve a documentação da partida. Além disso, alinhamos também situações de plano de trabalho e a parte de logística, já que teremos algumas sedes mais distantes”, explicou.

José Henrique de Carvalho também falou da importância da Copa São Paulo de Futebol Júnior para avaliação do quadro de árbitros da FPF. “Os selecionados já trabalharam nas competições profissionais e não profissionais. A gente entende que é uma competição de extrema importância para fazermos a avaliação do perfil do árbitro. Esse é um grupo bem comprometido e espero que eles cumpram tudo aquilo que estamos pedindo aqui”, sintetizou.

Por fim, o dirigente fez uma projeção do desempenho da arbitragem para a temporada 2019. Esperamos que a gente tenha sucesso. Assim como nos últimos três anos, quando tivemos um trabalho realmente muito bom. Esperamos que a gente conclua mais uma competição com sucesso”, disse.

A 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior tem início em 2 de janeiro com quatro partidas. Destaque para o Corinthians, maior campeão da história do torneio que enfrenta o Capital-TO, às 21h30, em Itu.

Crédito da foto: Rodrigo Corsi/FPF