O duelo entre Internacional e Guarani não será realizado na cidade de Limeira. A partida, que estava marcada para o estádio Major Levy Sobrinho, foi alterada para o estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e será realizada no próximo sábado (25), às 16h, pela 11ª rodada do Paulistão.
A forte chuva que caiu na cidade de Limeira no último sábado (18), entre entre Inter e Água Santa transcorria, mas uma série de danos aconteceram no estádio, inclusive atingindo o memorial do clube, e no entorno, inclusive abrindo uma cratera no estacionamento do local.
Fiscais da FPF realizaram uma inspeção na manhã desta quarta-feira (22) e emitiram comunicado no início da tarde afirmando que o local estava vetado para receber jogos pelas “condições precárias do campo de jogo e da infraestrutura do local”, mas podendo ser liberado em caso de aval técnico.
Porém, de acordo com informações da Rádio Mix, de Limeira, o BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) não autorizou a realização do jogo por falta de segurança e também pela realização das obras que acontecem no entorno do estádio para reparar os estragos feitos pela chuva.
Na classificação geral, Inter e Guarani possuem 10 pontos e lutam para escapar da zona do rebaixamento. Quem vencer, garante matematicamente a permanência na elite paulista. O jogo também interessa a Ferroviária, que está com oito pontos, na penúltima colocação e enfrenta o Leão, na Fonte Luminosa, pela última rodada.