
A Conmebol confirmou a realização da Copa América no Brasil. O anunciou foi feito através das redes sociais da entidade sul-americana na manhã de hoje, ainda sem revelar mais detalhes sobre os locais dos jogos.
O evento teve as datas confirmadas para os dias 13 de junho e 10 de julho, com o desejo da grande final ser realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Na noite de ontem, foi anunciada a desistência da Argentina como sede do evento por conta da pandemia da covid-19.
Já em nota divulgada, a Conmebol fez questão de agradecer ao presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), e a CBF por receber o evento no país.
Vale lembrar que o país, com mais de 460 mil mortes, mesmo passando por dificuldades sanitárias, com novas cepas da covid-19 e ausência de vacinas para o seu povo, deu aval para a realização do evento.
A CONMEBOL @CopaAmerica 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela CONMEBOL nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!
— Copa América 🇧🇷 (@copaamerica_POR) May 31, 2021
por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo. A América do Sul brilhará no Brasil com todas suas estrelas!
— Copa América 🇧🇷 (@copaamerica_POR) May 31, 2021