
Vinícius Munhoz espera recuperação fora de casa
Depois da primeira derrota para o Noroeste, a Ferroviária volta campo na tarde desta quarta-feira, às 15h, contra o Desportivo, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, válida pela 11ª rodada da Copa Paulista.
Líder do Grupo 2, a Locomotiva pode carimbar, matematicamente, vaga à próxima fase já nesta rodada. Em caso de vitória e um tropeço do Red Bull contra o Noroeste, em Campinas, a equipe garante a classificação.
Apesar disso, o treinador Vinícius Munhoz conversou muito com os jogadores e se mostrou preocupado com as oscilações na última partida, contra o Norusca, e pretende corrigir os erros para que não sejam repetidos na tarde desta quarta-feira.
“No primeiro tempo [contra o Noroeste] nós nos comportamos muito bem, fizemos o gol tivemos o controle do jogo através na posse de bola, mas não conseguimos construir, criando contra-ataque para o adversário, embora as situações tenham sido controladas. Já no segundo tempo, nós não conseguimos ter o mesmo comportamento, levamos o primeiro gol quando o Noroeste veio para cima, aí sofremos uma instabilidade. No final da partida, fomos penalizados com o segundo gol justamente por causa desta oscilação. Falei com os jogadores no vestiário que o trabalho tem que seguir, só que serão necessárias algumas correções já para a partida desta quarta”, contou o treinador.
Autor do gol afeano e expulso em Bauru, o volante Higor Meritão será desfalque certo para a partida contra o Desportivo.
Apesar disso, Munhoz terá novidades no elenco. O volante João Clériston, que estava emprestado ao Volta Redonda-RJ, foi regularizado junto a Federação Paulista de Futebol e pode fazer a sua estreia com a camisa grená. Outro que poderá estrear é o atacante Michael, que estava no América de Teófilo Otoni e também está regularizado.
Treinador têm dúvidas na escalação da equipe
Sobre o substituto de Meritão, o treinador afeano despistou sobre quem poderá ganhar a oportunidade no meio de campo.
“Já temos uma ideia da substituição. Fábio Souza é uma possibilidade, Pedro do Rio é outra possibilidade, Élvis, Mateus Cancian… temos jogadores preparados, apenas o João [Clériston] ainda não teve uma oportunidade. Não tivemos ainda uma baixa de rendimento, e sim uma manutenção. Isso me deixa muito a vontade de fazer a escolha, mas temos que observar o que o Desportivo Brasil tem a oferecer como dificuldade para escolher o jogador neste encaixe”, complementa Munhoz.
RELACIONADOS
Para a partida contra o Desportivo Brasil, o treinador Vinícius Munhoz relacionou 18 jogadores que ficarão a sua disposição. Confira abaixo:
Goleiros: Gabriel Leite e José Guilherme
Zagueiros: Elton, Gualberto e Raniele
Laterias: Arthur, Diogo Silvestre e Vinícius
Meio-Campistas: Elvis, Fábio Souza, João Cleriston, Mateus Cancian e Pedro do Rio
Atacantes: Caio Mancha, Felipe Ferreira, Jorge Eduardo, Michael e Tom
A Locomotiva deverá ir a campo com: Gabriel Leite; Vinícius, Élton, Raniele e Arthur; Mateus Cancian, Fábio Souza (Élvis) e Pedro do Rio; Felipe Ferreira, Caio Mancha e Tom.
Crédito das fotos: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária