Início Esporte

Copa Paulista: XV vence a primeira e Velo Clube fica no empate

60
Nhô Quim derrotou o Rio Claro no Barão; Galo Vermelho não saiu do zero diante do Falcão

Dois jogos abriram a segunda rodada da Copa Paulista na noite desta sexta-feira (28). O XV de Piracicaba conquistou a primeira vitória no torneio ao derrotar o Rio Claro pelo placar de 2 a 1, no Barão de Serra Negra. Já o Atibaia ficou no empate sem gols diante do Velo Clube, no Benitão.

Com gols de Macena e Kadu Baroni, o XV de Piracicaba controlou o Rio Claro, que descontou com Vitor, e conseguiu vencer a primeira, além de assumir a liderança do Grupo 2, com quatro pontos, já que na estreia empatou com a Inter de Limeira. Já o seu rival tem três, conheceu o primeiro revés após superar o Velo Clube na primeira rodada.

Em Rio Claro, o Atibaia, que venceu o Noroeste, por 2 a 1, na rodada inicial, empatou nesta sexta-feira, sem gols, com o Velo Clube, fora de casa, e viu o time de Piracicaba ultrapassá-lo na classificação. Agora, os times têm quatro pontos, mas o alvinegro tem vantagem nos gols prós: 3 x 2. O Velo Clube somou o seu primeiro ponto.

No sábado (29), quatro jogos dão sequência à rodada. Uma das postulantes ao título, a Ferroviária pega o Votuporanguense na Arena da Fonte Luminosa. Os outros confrontos acontecem entre: Nacional x Portuguesa, Desportivo Brasil x Juventus e EC São Bernardo x Santo André, todos com transmissão da FPF TV.

COPA PAULISTA – 2ª RODADA

28/06 – sexta-feira
XV de Piracicaba 2×1 Rio Claro
Velo Clube 0x0 Atibaia

29/06 – sábado
15h – Nacional x Portuguesa
15h – Desportivo Brasil x Juventus
15h – EC São Bernardo x Santo André
18h – Ferroviária x Votuporanguense

30/06 – domingo
10h – Comercial x Linense
10h – Batatais x Mirassol
10h – Noroeste x Inter de Limeira
10h – Grêmio Osasco x São Caetano
10h – Ponte Preta x Água Santa
15h – Corinthians x Taubaté

Crédito da foto: Michel Labstein