Home Esporte

Copa São Paulo de Ciclismo retoma disputas no feriadão

Adiada há duas semanas em virtude do mau tempo, 3ª etapa será realizada em Igarapava com Araraquara na liderança

40
Crédito: FPCliclismo

Após o adiamento do último dia 17 de outubro em virtude do mau tempo, a terceira etapa da Copa São Paulo de Ciclismo será disputada na próxima terça-feira (feriado de 2 de novembro), na cidade de Igarapava, região de Franca.

Liderando a competição com 278 pontos ganhos após as duas primeiras edições de 2021, em Araraquara e Cajuru, a equipe da Fundesport/Nacional Bikes viaja com atletas do masculino e feminino para tentar manter a posição na tabela.

Vale destacar que por conta dos bons resultados anteriores, vários ciclistas da equipe araraquarense correrão com uniformes especiais de líderes da prova.
Para o técnico e também atleta da Fundesport/Nacional Bikes, João Mantovani, será uma disputa mais acirrada desta vez, em virtude das condições dos aclives acentuados do circuito, que tem 9 quilômetros de extensão.

“Deverá ser a corrida mais difícil da Copa São Paulo, já que Igarapava fica praticamente dentro de um vale e por isso o circuito tem muitas subidas”, explica o treinador.
Apesar de todas as dificuldades previstas, o objetivo é defender a liderança geral e também as lideranças individuais da equipe.

Por causa da pandemia, estão previstas apenas seis etapas da Copa São Paulo de Ciclismo nesta temporada – além de Araraquara, Cajuru e Igarapava, virão as provas em Altinópolis, Gavião Peixoto e Dourado.

Depois de Araraquara em 1º lugar na classificação geral, a equipe de Santa Bárbara d´Oeste vem em 2º, com 226 pontos ganhos, e a de Barra Bonita em 3º, com 128 pontos.