Em jogo disputado neste sábado (04.05), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena, em São Paulo e ficou no empate sem gols.
O Timão pressionou, martelou e criou diversas oportunidades de gol, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro João Ricardo, do Fortaleza.
Apesar do domínio e das chances criadas, o Corinthians não conseguiu balançar as redes e somou apenas mais um ponto na competição, alcançando a 12ª posição com cinco pontos. Já o Fortaleza, com um ponto a mais, ocupa o décimo lugar na tabela.
O jogo foi marcado por tentativas de ambos os lados, com o Corinthians buscando o gol desde o início. Destaques para as defesas de João Ricardo e as tentativas de Fagner, Romero e Wesley, que pararam no goleiro do Fortaleza.
Com o empate, o Corinthians vira a chave para a Sul-Americana, onde terá um confronto na terça-feira contra o Nacional-PAR. Já pelo Brasileirão, o próximo desafio do Timão será contra o Flamengo no Maracanã, no próximo sábado.
O Fortaleza, por sua vez, terá pela frente o Nacional Potosí-BOL na Sul-Americana e o Botafogo no Brasileirão. Apesar do esforço das equipes, o placar permaneceu inalterado, com as chances de gol desperdiçadas pesando no resultado final.
BRAGANTINO E FLAMENGO EMPATAM
Neste sábado (04), em partida intensa e repleta de lances polêmicos, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Red Bull Bragantino.
O jogo teve início com uma quase expulsão de Luan Cândido, do Red Bull Bragantino, em um lance com De la Cruz, do Flamengo. O árbitro chegou a mostrar o cartão vermelho, mas voltou atrás após a intervenção do VAR, identificando uma falta prévia no lance.
O Massa Bruta abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com um gol de Pedro Henrique após cobrança de escanteio de Gustavo Neves. O Flamengo reagiu no segundo tempo, assustando com chutes perigosos de Bruno Henrique e De la Cruz, que acertaram a trave e exigiram grandes defesas de Cleiton, goleiro do Red Bull Bragantino.
O empate do Flamengo veio aos 34 minutos, com Bruno Henrique aproveitando um lançamento de De la Cruz e finalizando com precisão. No final da partida, o técnico Tite e o auxiliar-técnico Matheus Bachi, do Flamengo, reclamaram com a arbitragem por um possível pênalti não marcado a favor da equipe.
Com o empate, o Flamengo alcança a marca de 8 pontos na competição, enquanto o Red Bull Bragantino fica com 9, perdendo a oportunidade de assumir a liderança provisória. O resultado deixa o Botafogo com a chance de ampliar a vantagem na ponta da tabela em caso de vitória diante do Bahia.
FLUMINENSE EMPATA COM O ATLÉTICO MINEIRO
O Fluminense empatou com o Atlético-MG por 2 a 2, na tarde deste sábado (04/05), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Cano e Renato Augusto marcaram os gols do Time de Guerreiros. Com o resultado, o Tricolor chega aos 5 pontos, ocupando a 14ª posição na tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na próxima quinta-feira (09/05) para enfrentar o Colo-Colo, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O jogo será no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, às 21h.