Home Esporte

Corinthians bate Independiente Santa Fe e conquista a Libertadores Feminina 2021

Com o título das Brabas, Ferroviária herda vaga para a disputa da Libertadores Feminina de 2022

124
Crédito: Conmebol/Libertadores Feminina

O Corinthians se sagrou campeão da CONMEBOL Libertadores Feminina 2021. Na noite deste domingo, as Brabas bateram o Independiente Santa Fe-COL por 2 a 0, em partida disputada no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

As brasileiras construíram a vitória já na primeira etapa. Logo aos nove minutos, Adriana faz grande jogada pelo meio de campo, se desvencilha da marcação de três jogadoras, dribla mais uma e abre para Vic Albuquerque na direita. A atacante cruza na área, Portilho toca para trás e Adriana, de cabeça, coloca a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

O segundo aconteceu aos 41 minutos. Gabi Zanotti lançou na esquerda para Tamires, que parte em direção a linha de fundo e cruza na medida para Gabi Portilho completar para o gol, sem chances de defesa para Tapia: 2 a 0.

Este foi o terceiro título conquistado pela equipe na competição. Em 2017, em parceria com o Osasco Audax, conquistou o primeiro título, enquanto em 2019, já como Corinthians, bateu a Ferroviária na grande decisão.

Com o título corintiano, a Ferrinha herdou vaga para a disputa da CONMEBOL Libertadores de 2022, que será disputada no Equador. Como o Timão havia conquistado a classificação através do Brasileirão, ao lado do Palmeiras, as Guerreiras Grenás terminaram a competição em terceiro lugar e, por isso, ficam com a vaga.