Home Esporte

Corinthians é massacrado pelo Bahia nesta sexta: 5 a 1 dentro da Arena Neo Química

Apática, equipe alvinegra tem atuação pavorosa, leva baile dos visitantes e volta a flertar com a degola. Placar foi construído ainda no primeiro tempo.

18
Baianos deram um show e aplicaram até olé para a ira de um estádio lotado

A atuação do Corinthians nesta sexta-feira (24), na Neo Química Arena, foi medonha. Mano Menezes levou um nó tático de Rogério Ceni no primeiro tempo que impediu que a equipe fosse capaz de reverter a situação. O time alvinegro foi massacrado pelo Bahia e igualou sua pior derrota na história em Itaquera. O placar de 5 a 1 a favor dos visitantes embolou novamente a briga pela permanência na elite do futebol brasileiro.

Foi desenhado o pior cenário para o Corinthians na véspera da eleição presidencial que definirá quem comandará o clube pelos próximos três anos. Em um setor do estádio, houve um princípio de confusão entre torcedores. Alguns invadiram o gramado, mas foram contidos por seguranças. No apito final, as organizadas protestaram fortemente: “Fora, todo mundo: diretoria omissa e elenco vagabundo”.

Esse também foi o maior triunfo do Bahia sobre o time alvinegro e como visitante em Campeonatos Brasileiros. O conjunto tricolor não vencia o adversário na capital paulista desde 2008 na Série B. Com o resultado, o time de Salvador deixa a zona de rebaixamento e empurra o Cruzeiro de volta para a 17ª posição. Já o Corinthians estaciona em 12º, apenas três pontos distante do Z-4.

Fortaleza, Corinthians, Internacional, Santos, Bahia, Vasco e Cruzeiro estão ameaçados seriamente pelo rebaixamento. Goiás ainda tem chances de se salvar, mas vive situação muito complicada. América-MG e Coritiba já caíram para a Série B.