O Corinthians está na decisão do Paulistão Feminino. Neste domingo (12), o time alvinegro goleou o Palmeiras por 8 a 0, na Neo Química Arena, no jogo de volta da semifinal e carimbou a vaga para a decisão.
Na final, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e Santos, que acontecerá nesta segunda-feira (13), às 20h30, na Vila Belmiro. Na Arena Barueri, o time da Baixada Paulista venceu por 1 a 0.
O Corinthians está em busca do seu quarto título do Paulistão, já que venceu também em 2019, 2020 e 2021. Santos e Juventus são os maiores vencedores com quatro conquistas cada um.
O time alvinegro começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos dois minutos. Gabi Portilho saiu de frente para o gol e exigiu boa defesa da goleira Amanda. Na sobra, Duda Sampaio apareceu livre para empurrar para o gol.
O Corinthians continuou em cima e fez o segundo aos 15. Luana pegou a sobra na entrada da área e mandou no fundo das redes. O Palmeiras até chegou a marcar com Amanda Gutierres, mas a arbitragem pegou impedimento e anulou o lance.
Em vantagem no placar, o Corinthians vinha tendo uma atuação segura e ampliou aos 43. Duda Sampaio deu belo passe por cobertura para Gabi Portilho, que tocou na saída de Amanda para fazer 3 a 0.
No segundo tempo, o Corinthians fez mais cinco. Aos quatro minutos, Tamires cruzou para Vic Albuquerque, que deu um leve desvio de cabeça para fazer mais um. O quinto saiu aos seis. Gabi Portilho achou Milene livre dentro da área. Com total liberdade, ela bateu com categoria para superar Amanda.
O Corinthians não tirou o pé do acelerador e marcou o sexto. Após nova cobrança ensaiada de escanteio, Mariza cabeceou para o gol. O time alvinegro ainda aumentou aos 23, com Jheniffer. Paulinha apareceu livre dentro da área e rolou para Jheniffer, da marca do pênalti, deixar o seu.
E ainda deu tempo do Corinthians fazer o oitavo. Aos 35, após contra-ataque puxado por Jheniffer, Miriã recebeu livre e só teve o trabalho de deslocar a goleira Amanda para fechar a goleada.