Home Esporte

Corinthians perde mais uma e segue no grupo da degola do Campeonato Brasileiro

O Vasco pode dizer pela primeira vez após mais de uma década que venceu o Corinthians: 2 a 0 em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, em São Januário.

0
Corinthians deixa Vasco quebrar tabu que já durava quase 14 anos (Reprodução Premiere)

Após perder fora de casa para o Cruzeiro, o Corinthians foi até São Januário para enfrentar o Vasco, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (10) e terminou com o placar de 2 x 0 para a equipe cruz de malta.

Na primeira etapa as equipe protagonizaram um jogo equilibrado. Apesar do time mandante ter mais posse de bola, nenhum dos dois lados conseguiu ter grande superioridade. A chance mais perigosa do Corinthians foi em cobrança de falta de Igor Coronado, que obrigou Léo Jardim a fazer uma grande defesa. O placar do intervalo foi de 0 x 0.

Na segunda etapa, o Timão diminuiu o ritmo e viu o time da casa dominar as ações do jogo. Não demorou para a mudança de postura gerar problemas. Logo aos nove minutos, Piton recebeu lançamento e aproveitou bobeira da defesa corinthiana para abrir o placar. O Corinthians até tentou pressionar pelo empate, mas não conseguiu ter efetividade.

Ainda teve tempo para o Vasco ampliar o placar, com Sforza, em cobrança de falta, colocando 2 x 0 no placar e garantindo o resultado.

Com o resultado desta quarta-feira, o Corinthians permanece dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados em 16 rodadas.

Após a partida diante do Vasco, o Corinthians volta a Itaquera na terça-feira, 16 de julho, para receber na Neo Química Arena o Criciúma na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será fora de casa, às 21h (horário de Brasília).

OUTROS DOIS JOGOS NESTA QUARTA (10)

• Grêmio 0 x 2 Cruzeiro

• Athletico PR 1 x 3 Bahia