Início Esporte

Corinthians vence e pula para terceiro no Brasileirão

No dia do do seu aniversário, Timão vence o Galo e entra no G4 da competição

284
Gustavo voltou a marcar com a camisa do Timão - Crédito: Reprodução / Twitter Corinthians

Em seu aniversário de 109 anos, o Corinthians derrotou o Atlético-MG, por 1 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo e assumiu o terceiro lugar do Brasileirão. O herói da partida foi o centroavante Gustavo, autor do gol da vitória, aos 43 minutos do segundo tempo.

O Corinthians deu um salto na classificação, deixando para trás os rivais Palmeiras e São Paulo, chegando ao terceiro lugar com 31 pontos, mesma pontuação do Tricolor, mas levando a melhor no saldo de gols (10 a 9). O Atlético-MG caiu para sétimo, com 27.

Com o clima de festa e empurrado pela torcida, o time alvinegro tentou assumir o controle da partida, usando as laterais do campo. Pela esquerda, Matheus Vital e Clayson deram trabalho para a defesa atleticana, mas Cleiton não trabalhou.

Apesar das tentativas, o Corinthians deixava espaços na defesa. O Atlético-MG tentou aproveitar aos 23 minutos. Em cruzamento de Chará, Ricardo Oliveira apareceu no segundo pau para concluir, mas Cássio fez grande defesa para salvar. A resposta do Corinthians veio logo em seguida com Matheus Vital. Do bico da área, o meia bateu colocado e o goleiro atleticano fez grande defesa.

A defesa corintiana não conseguiu se encontrar e o Atlético-MG seguia perigoso. Em cruzamento pelo lado direito, Chará furou dentro da pequena área, depois Manoel cortou a bola antes dela chegar em Ricardo Oliveira. Apesar dos riscos, Vagner Love teve outra chance de marcar antes do intervalo, quando tentou surpreender Cleiton, mas o goleiro fez grande defesa.

As características do jogo foram mantidas no segundo tempo. O Corinthians, carregado por Matheus Vital, tentou fazer pressão, mas teve dificuldade para chegar. O meia bem que tentou em finalização de fora da área, mas parou novamente em Cleiton.

Logo em seguida, Pedrinho desperdiçou a melhor chance do jogo. Em contra-ataque, Pedrinho cortou Fábio Santos e ficou com espaço para finalizar. Ele tentou de perna direita, mas finalizou torto e mandou para fora. Carille tentou mexer, colocando Jadson e Gustavo, mas o Corinthians seguiu sem criar oportunidades de perigo.

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, o Corinthians aproveitou um erro na saída de bola do adversário no final para decidir o duelo. Cleiton bateu tiro de meta nos pés de Mateus Vital, que rolou para Gustavo finalizar de perna esquerda para decretar a vitória paulista.

O Corinthians volta a campo contra o Ceará, no próximo sábado (7), às 11 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Com informações da FPF