Nos pênaltis, Cássio pega a oitava cobrança e Gil coloca o Corinthians nas quartas de final da Libertadores. Na La Bombonera, o Corinthians suportou por 90 minutos a pressão do Boca Juniors-ARG, e a partida de volta das oitavas acabou empatada em 0 a 0 na noite desta terça-feira. Nas penalidades, o time brasileiro avançou vencendo os argentinos por 6 a 5.
Agora o Corinthians pega o vencedor de Flamengo e Tolima-COL, que jogam nesta quarta-feira, no Maracanã. O time brasileiro está com a vantagem após vencer o Tolima, na Colômbia.
O jogo era tudo ou nada na La Bombonera, e o caldeirão argentino começou quente. Com muita disputa e pouco futebol, os erros de passes eram dominantes, tanto pelo lado do Boca, quanto pelo lado do Corinthians. Jogando em casa, o Boca tomou as rédeas da partida e teve as melhores chances. Enquanto o Corinthians pouco ficava com a bola e se virava como podia para sair da pressão argentina.
Dario Benedetto, algoz do trio de ferro paulista, perdeu as duas melhores chances da primeira etapa. Primeiro, após cruzamento de Zeballos, o atacante sem marcação pegou de primeira e mandou na arquibancada. A segunda, repetindo Roger Guedes no jogo de ida, o argentino perdeu um pênalti. Após consultar o VAR, o juiz uruguaio assinalou falta de Raul Gustavo em cima de Pol Fernández. O zagueiro acertou uma cotovelada no rosto do adversário. Na cobrança, Benedetto carimbou a trave de Cássio.
O penal perdido não alterou o panorama da partida, os argentinos continuaram dominantes na partida, enquanto o time brasileiro não ultrapassava a linha do meio campo. Ainda antes do intervalo, o Corinthians perdeu o zagueiro João Vitor, após entrada de Oscar Romero, o zagueiro sentiu a lesão no tornozelo e saiu para a entrada de Gil.
Na segunda etapa o jogo ficou no mesmo ritmo do primeiro. O Corinthians quase não tinha a posse da bola, enquanto o Boca fazia uma falsa pressão. Apesar de ter a posse de bola, o time argentino rondava a área brasileira, mas pouco incomodava o gol de Cássio.
Na reta final, o Corinthians conseguiu ter o controle da bola e ficar um pouco no campo de ataque, mas não conseguiu nenhuma finalização. E a partida foi para os pênaltis.
Nos pênaltis, Rojo, Izquierdoz e Pol Fernandez anotaram para o Boca; Villa, Benedetto, de forma bizarra, perderam suas cobranças. Pelo lado do Corinthians, Fábio Santos, Cantillo e Roger Guedes marcaram. Raul Gustavo e Bruno Melo pararam nas mãos do goleiro argentino.
Nas alternadas, Roni e Píton foram às redes, junto com Oscar Romero e Varela. Na oitava cobrança, brilhou a estrela de Cássio: o goleiro pegou a cobrança de Ramirez e Gil contou com a sorte para colocar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores.
O Corinthians agora vira a chave para o Brasileirão, já que no domingo (10) o time encara o Flamengo, às 16h, na Arena Neo Química, em Itaquera. (Futebol Paulista)