Início Esporte

Corinthians vence o Guarani em Campinas e mantém a invencibilidade no Paulistão

Cássio fez boas defesas quando o jogo estava empatado e Cauê marcou o gol da vitória

16
Crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians contou com um gol do jovem Cauê para vencer o Guarani por 1 a 0 na noite deste domingo (11) no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 11ª rodada do Paulistão.

Ainda invicto, o Corinthians emplacou a quarta vitória seguida e se isolou na liderança do Grupo A, com 14 pontos. Já o Guarani chegou ao terceiro jogo de jejum e é o terceiro colocado do Grupo D, com cinco.

Atuando em casa, o Guarani começou a partida marcando em cima do Corinthians e buscando o ataque, mas tinha dificuldades para criar lances de perigo. Já o time alvinegro só foi assustar na segunda metade do primeiro tempo em finalizações de Cauê e Ramiro.

No começo do segundo tempo, o Guarani criou boas oportunidades. Índio e Bruno Sávio pararam em Cássio. Na melhor oportunidade, Régis recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. A bola explodiu na trave do goleiro corintiano.

Quando o Guarani estava melhor, o Corinthians foi quem abriu o placar aos 33 minutos. Léo Natel cruzou fechado, a bola explodiu no travessão e Cauê, de cabeça, completou para o gol aberto. Nos minutos finais, o time da casa ainda tentou o empate, mas parou novamente em Cássio.

O Guarani volta a campo na quarta-feira (14), contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo. Na terça (13), o Corinthians enfrenta a Ferroviária, às 20h, na Arena da Fonte, em Araraquara. Os dois jogos são válidos pela nona rodada.