O Corinthians é tricampeão do Brasileirão Feminino ao derrotar o Palmeiras por 3 a 1, na noite deste domingo, na Neo Química Arena. No jogo de ida, o time alvinegro já havia vencido o arquirrival, por 1 a 0, no Allianz Parque.
Esse é o segundo título consecutivo do Corinthians, que também levou o caneco em 2020 ao bater o Avaí Kindermann. O time alvinegro também foi campeão em 2018, frente ao Rio Preto.
O Corinthians dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos 22 minutos. Adriana avançou em velocidade pela deireita, passou como quis pela goleira Jully e mandou para o meio da pequena área. Agustina tentou afastar, mas só conseguiu colocar o pé na bola e jogar contra o próprio gol.
O Palmeiras sofreu um baque e viu o Corinthians ampliar aos 32 minutos. Yasmim fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Adriana soltar a bomba e fazer 2 a 0. O terceiro foi aos 37 em uma bicicleta espetacular de Vic Albuquerque.
Apesar da grande vantagem, o Corinthians não tirou o pé do acelerador e seguiu pressionando. O quarto só não saiu, pois o chute de Gabi Zanotti passou por cima do gol de Jully.
No segundo tempo, o jogo voltou a ficar equilibrado. O Corinthians, no entanto, continuou com a posse de bola e chegou a ter um gol anulado, marcado por Vic Albuquerque, que apareceu novamente na frente de Jully. Mas nada valeu.
Buscando dominuir, o Palmeiras foi com tudo para o ataque e marcou aos 28 minutos. Camilinha fez fila na defesa do Corinthians e acertou um lindo chute. A bola bateu no travessão antes de ultrapassar a linha.
Nos minutos finais, o Corinthians só administrou a vantagem para confirmar o tricampeonato brasileiro.
CORINTHIANS 3 X 1 PALMEIRAS
CORINTHIANS – Kamelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Érika e Yasmin (Juliete); Infryd (Diany), Gabi Zanotti (Grazi), Gabi Portilho (Miriã), Tamires e Vic Albuquerque (Jheniffer); Adriana.
Técnico: Arthur Elias.
PALMEIRAS – Jully; Bruna Calderan (Rafa Andrade), Thais, Agustina Barroso e Camilinha; Júlia Bianchi, Tainara (Duda Santos), Ary Borges e Katrine Ottilia); Maria Alves e Carol Baiana.
Técnico: Ricardo Belli.
ÁRBITRA – Edina Alves Batista (SP)
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Com informações do futebolpaulista.com.br