Home Esporte

Corinthians vence o Red Bull Bragantino e encerra jejum sem vitórias

Com gol de Gustavo Silva, Timão volta a vencer após três jogos e se mantém na quarta colocação do Brasileirão

42
Crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após três jogos sem vitória, o Corinthians voltou a vencer na noite desta segunda-feira (29), quando fez 1 a 0 no Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em São Paulo, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Silva fez o único gol da partida.

A vitória é extremamente importante para manter o Corinthians em quarto lugar, agora com 42 pontos. Tem a mesma pontuação que o Internacional (5º colocado), mas em vantagem por ter maior número de vitórias: 12 a 11. Já o Bragantino perdeu a chance de encostar no G4 e é apenas o 11º, com 31 pontos.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com chances de gols dos dois lados. O Corinthians se impôs com a bola nos pés, mas quase viu o Red Bull Bragantino abrir o placar aos 22 minutos, quando Hyoran puxou contra-ataque, tocou para Artur e o atacante finalizou por cavadinha por cima de Cássio, mas pela linha de fundo.

Apesar do susto, o Corinthians seguiu melhor e abriu o placar aos 31 minutos. Róger Guedes finalizou cruzado para dentro da área, a bola desviou na marcação e sobrou para Gustavo Silva, o Mosquito, chutar sem chances de defesa para o goleiro Cleiton. Foi o 16º gol do jogador com a camisa do time da casa.

Com o gol, o Corinthians administrou o resultado e ficou com a bola. O Red Bull Bragantino teve muitas dificuldades e não conseguiu passar pela forte marcação para tentar o empate antes do intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou em ritmo forte e quase ampliou aos 12 minutos, quando Du Queiroz acertou o travessão de Cleiton. Dois minutos depois foi a vez de Yuri Alberto tentar deixar sua marca, mas em finalização que parou nas mãos do goleiro do time de Bragança Paulista.

A superioridade do Corinthians seguiu e as chances continuaram aparecendo. Aos 33, Ramiro apareceu em ótima condição na área e finalizou para boa defesa de Cleiton. Na reta final, o Red Bull Bragantino esboçou pressão e perdeu chance incrível com Artur, aos 41, em finalização rente ao travessão, não conseguindo evitar a derrota.

O Corinthians volta a campo no domingo (4) para enfrentar o Internacional, às 16h, novamente na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Red Bull Bragantino, no sábado (3), receberá o Palmeiras, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. (Futebol Paulista)