Início Esporte

Corinthians vence o Salgueiro e avança à segunda fase da competição

Classificado, o clube paulista irá enfrentar mais um clube pernambucano, o Retrô, que eliminou o Brusque-SC

50
Crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians se classificou à segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), ao superar o Salgueiro por 3 a 0, no Cornélio Barros, no interior pernambucano. O zagueiro Jemerson,o volante Ramiro e o meia Mateus Vital fizeram os gols da vitória e da classificação.

Agora, o clube paulista irá enfrentar o pernambucano Retrô, que eliminou o Brusque-SC. Na segunda fase, o Corinthians decide a classificação em casa, também em partida única. Em caso de empate, a definição da vaga acontece nos pênaltis.

Mesmo fora de casa, os comandados de Vagner Mancini foram pra cima. Logo no primeiro minuto, Fábio Santos aproveitou bola rebatida e cabeceou firme. A bola bateu no peito do zagueiro Ranieri. Dois minutos depois, Jô, na cara do gol, bateu, mas Lucas Ferreira fez boa defesa.

Aos quatro minutos, o zagueiro Jemerson aproveitou bola rebatida na área e encheu o pé para abrir o marcador. O Salgueiro acordou só aos 23 minutos. Ranieri cabeceou firme e Cássio fez boa defesa.

O Corinthians reclamou de pênalti aos 31 minutos. Gil chutou e o volante Bruno Sena se jogou na bola que bateu em seu cotovelo. Apesar dos pedidos dos jogadores paulistas, o árbitro não marcou pênalti.

No segundo tempo, o Corinthians matou o jogo aos 11 minutos, novamente com um defensor. Ramiro aproveitou bola viva e pegou de primeira para ampliar o marcador. O Salgueiro tentou aos 29 minutos em chute de Daniel Passira, mas Cássio fez a defesa.

Se o Salgueiro não teve força para seguir no ataque, o Corinthians quase ampliou com Camacho. Aos 39 minutos, ele encheu o pé e acertou o travessão do rival. Aos 48 minutos, Mateus Vital deu números finais ao jogo.

Com informações da FPF.org.br