O Corinthians encaminhou neste domingo (15), mais um título do Campeonato Brasileiro Feminino. Em primeiro encontro no MorumBis, com mais de 28 mil pessoas, as Brabas do Timão venceram o rival São Paulo por 3 a 1 e se aproximaram do hexacampeonato – o que seria o quinto título seguido.
A finalíssima acontece no próximo domingo, 22, na Neo Química Arena, às 10h (de Brasília).
O primeiro encontro teve um início equilibrado, com o São Paulo encontrando algumas boas oportunidades no campo de ataque. Não demorou para o Corinthians se organizar a passar a responder com eficiência. Aos 22 minutos, a bola ficou viva na grande área tricolor até que Vic Albuquerque avançou pela direita e cruzou para Millene. A atacante do Timão completou para o gol: 1 a 0.
O São Paulo seguiu atacando, quase sempre com Aline Milene, mas sem conseguir superar a marcação alvinegra.
No segundo tempo, logo aos três minutos, as Brabas do Timão voltaram a surpreender as donas da casa. Gabi Portilho deixou Millene de frente com a goleira adversária, que evitou o gol em primeiro momento. A bola sobrou, no entanto, para Vic Albuquerque completar sem grandes dificuldades: 2 a 0 para o Corinthians.
O jogo ficou travado na reta final e o São Paulo não conseguiu superar a boa defesa do Corinthians. Para matar o jogo e encaminhar o título, já aos 43 minutos, o nome do jogo voltou a brilhar: Vic Albuquerque se tornou a maior artilheira da equipe alvinegra. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Ariel Godoi diminuir para o Tricolor: 3 a 1 ao som do apito final.