
O São Paulo entrou em campo neste sábado (30) para defender uma invencibilidade de oito jogos no Brasileirão. A equipe tricolor teve mais controle de posse de bola, ocupou por mais tempo o ataque, mas pecou pela pontaria descalibrada e saiu de campo derrotada pelo Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, pela 22ª rodada do torneio nacional.
Mesmo desfalcado, o São Paulo adotou uma postura valente e surpreendeu o Cruzeiro. Porém, não conseguiu traduzir a superioridade em gols. Rodriguinho e Rafael foram os destaques do time tricolor. Com poucas opções capazes de alterar o panorama, o técnico Hernán Crespo mexeu no time apenas após os 30 minutos do segundo tempo.
O resultado deixa o São Paulo estagnado na sétima colocação, com 32 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, assume a segunda posição provisoriamente, com 44 pontos.
JUVENTUDE VENCE FORA DE CASA
De forma milagrosa, o Juventude, enfim, deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (30), o time gaúcho foi até o Castelão, e superou o Ceará por 1 a 0, com um gol anotado aos 49 da segunda etapa.
Com o resultado, o Juventude foi a 21 pontos e saltou para a 16ª colocação da tabela de classificação, com dois de vantagem para o Vasco, agora primeiro time no Z4. Do outro lado, o time da casa parou em 26 e inicia a rodada em 10° lugar.
BOTAFOGO GOLEIA BRAGANTINO
O Botafogo fez as pazes com sua torcida ao golear por 4 a 1 o Red Bull Bragantino, neste sábado, no estádio Nilton Santos. A vitória foi importante porque o time carioca vinha de duas derrotas seguidas em casa, perdendo para o Cruzeiro (2 a 0) e para o Palmeiras (1 a 0).
Três gols botafoguenses saíram em roubadas de bola e de chutes de fora da área ainda no primeiro tempo. O quarto, somente nos acréscimos do segundo tempo. O rendimento do time foi convincente e manteve o Botafogo em quinto lugar, com 35 pontos em 20 jogos disputados.
O irregular Bragantino vinha de vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, mas sofreu sua décima derrota, ocupa a oitava posição, com 30 pontos em 22 jogos.
JOGOS DA 22ª RODADA
Dia 30/08 – Sábado
• Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
• Ceará 0 x Juventude 1
• Botafogo 4 x 1 Bragantino
Dia 31/08 – Domingo
16h00: Santos x Fluminense
16h00: Flamengo x Grêmio
18h30: Corinthians x Palmeiras
18h30: Mirassol x Bahia
18h30: Vitória x Atlético MG
20h30: Sport x Vasco da Gama
20h30: Internacional x Fortaleza