Na tarde do último domingo (04/04) a equipe de basquete feminino do Sesi Araraquara viajou até Blumenau/SC para seu primeiro confronto fora de casa na edição 2021 da LBF (Liga de Basquete Feminino).
Realizado no Ginásio Galegão e com transmissão ao vivo pela TV Cultura, o jogo terminou com o placar de 78 para o Sesi Araraquara contra 69 para o time da casa.
A vitória do Sesi foi registrada pela LBF como a primeira disputa da temporada em que um time visitante volta para casa com o título de vencedor da partida. Além disso, a armadora do time araraquarense, Tainá Paixão, também se destacou na disputa e bateu um novo recorde pessoal. Paixão registrou 28 pontos, 7 assistências, 6 bolas roubadas (passando dos 200 roubos de bola nas 8 temporadas de LBF) e 24 de eficiência, sendo nomeada a cestinha do jogo e levando para casa o troféu de MVP (melhor Jogadora da partida).
“Fico feliz em ter contribuído para a nossa vitória, mas o mérito é da equipe toda. Se a defesa está forte fica mais fácil para eu roubar alguma bola que sobra, se a equipe bloqueia eu acabo conseguindo pegar o rebote… então o troféu de MVP com certeza vai para toda a equipe” – comemorou Tainá.
O técnico Daniel Wattfy, também comentou a atuação da equipe do Sesi no confronto contra Blumenau.
“Jogos fora de casa são muito difíceis e isso aumenta ainda mais a importância da vitória que tivemos. A equipe vem crescendo e ganhando maturidade e é nesses momentos que a gente vai medindo o grau que realmente estamos. O mais importante além de tudo é a motivação e a confiança que as meninas vão adquirindo. Muitas coisas não funcionaram como a gente previa, mas podemos corrigir e aos poucos vamos ganhando mais consistência. O jogo em si foi na medida que precisávamos, tivemos algumas dificuldades, mas também superamos elas, a equipe foi muito bem nesse quesito”.
De volta à Morada do Sol e seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, agora o Sesi Araraquara aguarda para saber quando e contra quem será seu próximo confronto na competição.