Locomotiva vai em busca da segunda vitória na competição
Lar doce lar. Depois de cumprir a punição de uma partida fora de Araraquara, a Ferroviária voltará a jogar diante de sua torcida, nesta quarta-feira, às 20h, quando recebe a equipe do Desportivo Brasil, na Fonte Luminosa, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Paulista.
No último final de semana, jogando em Rio Claro, a equipe superou o Noroeste por 1 a 0 e busca embalar dentro da competição. Para isso, precisa vencer a equipe de Porto Feliz, que lidera o Grupo 2 com 7 pontos em três jogos e segue invicta na competição.
O treinador da Locomotiva, Vinícius Munhoz, deverá manter a escalação que iniciou a partida diante do Norusca. Formado na base do clube, o meia Pedro do Rio tem entrado na segunda etapa e vem agradando a comissão técnica, mas o técnico tem pregado cautela na utilização dos jovens no início da competição.
Para esta partida, a equipe não terá o lateral-direito Vinícius, que está com dores na panturrilha. Com isso, o lateral do sub-20, Marcos Vinícius, será relacionado e ficará no banco.
O zagueiro Luiz Felipe, que já havia entrado na partida do último domingo, deve começar no time titular.
A Ferrinha deverá ir a campo com Gabriel Leite; Luiz Felipe, Raniele, Élton e Arthur, Mateus Cancian, Higor Meritão e Élvis (Pedro do Rio); Felipe Ferreira, Caio Mancha e Tom.
PELA PRIMEIRA VEZ
Esta será a primeira vez que Ferroviária e Desportivo Brasil se encontram em uma competição. Fundada em 2005, a equipe de Porto Feliz prioriza na formação de novos jogadores e se destaca pelo trabalho nas categorias de base.
VELHO CONHECIDO
Um jogador que o torcedor afeano deve lembrar é do goleiro Éder, o qual defendeu a meta da Ferroviária entre 2007 e 2009, tem reencontro marcado nesta noite, na Fonte.
Além de ter defendido o clube grená, o nome do goleiro está marcado na história do estádio por um outro motivo.
Em 2009, na reinauguração da Fonte Luminosa após a sua reforma, Ferroviária e Ituano duelaram pela Copa Paulista e o arqueiro defendia as cores do clube de Itu. Na ocasião, a Locomotiva superou o Galo por 2 a 1 e Éder sofreu o primeiro gol na “nova” casa afeana.
Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária