Início Esporte

Débora Costa deixa o Sesi Araraquara e jogará na Suécia

Armadora da seleção jogará no país nórdico a partir de setembro, quando encerra seu vínculo com o time araraquarense

28
Crédito: Reprodução / Sesi Araraquara

A armadora Débora Costa não faz mais parte do Sesi Araraquara. A jogadora, que também defende a seleção brasileira de basquete, jogará a próxima temporada pelo Lulea Basket, da Suécia.

Em seu site, o clube do condado de Norrbotten oficializou a contratação da brasileira, que chegará em setembro após o encerramento do vínculo com o time araraquarense.

“Desde que eu soube da possibilidade de defender o Lulea, comecei a pesquisar sobre sua organização, a cidade e seus fãs, e foi amor à primeira vista. Eu estou orgulhosa pela chance dada pelo Lulea Basket e mal posso esperar para começar a trabalhar junto com o restante do time”, declarou ao portal do novo clube.

“É uma verdadeira líder que contribuirá tanto para as outras jogadoras, quanto para o seu individual. O nosso plano de defesa é, provavelmente, o melhor que já tivemos aqui. Obter esta liderança para este grupo será incrível”, disse o treinador Robin Sandberg.

Débora Costa defendia o Sesi Araraquara desde a temporada 2018/19, quando renovou seu vínculo para mais uma disputa desta temporada, mas por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), a LBF decidiu encerrar a temporada depois da disputa de apenas três partidas da primeira rodada.

Constantemente presente na lista de convocadas para a Seleção Brasileira, a armadora conquistou medalha de ouro no último Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru, e esteve no último pré-Olímpico.

Já na noite desta segunda-feira, o Sesi confirmou que Débora Costa deixará a equipe após tentativa de renovação de contrato, mas a jogadora optou por seguir carreira na Europa.

Confira a nota:

“O SESI Araraquara Basquete informa que não haverá renovação de contrato com a armadora Débora Costa.

A jogadora continuará na equipe até o final de agosto de 2020, cumprindo o vínculo acordado no contrato, mas o mesmo não será renovado, pelo fato de a atleta ter aceitado uma das ofertas que recebeu para jogar fora do país.

A equipe araraquarense fez uma proposta para continuar com a armadora, mas respeita a decisão da mesma e agradece a atleta por todos os serviços prestados em sua passagem pelo time, em que mostrou muita dedicação e uma grande postura profissional.

“Sou muito grata ao SESI Araraquara por esses dois anos de trabalho. Vivi momentos incríveis com a equipe, desenvolvi meu melhor basquete, ganhei confiança e experiência dentro das quadras. Tenho certeza que foi fundamental para minha evolução como jogadora e pessoa.

Agradeço a diretoria e comissão técnica pela oportunidade e confiança no meu trabalho. Agradeço também minhas companheiras de equipe que fizeram esses dois anos serem marcantes em minha vida. E por fim, agradeço toda cidade de Araraquara que sempre me recebeu com muito carinho. Continuarei na torcida para que o SESI Araraquara cresça ainda mais.” disse a atleta.”

Atualizado às 20h50