Home Esporte

Depois do Paulista, Ferroviária muda foco para o Brasileirão

51
guerreirascorinthians

guerreirascorinthiansFerroviária terá o Corinthians pela frente no Brasileiro

Com a vaga garantida para a próxima fase do Campeonato Paulista, a Ferroviária volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde terá um adversário indigesto.

Na próxima terça-feira, as Guerreiras Grenás receberão a equipe do Corinthians, às 18h30, na Fonte Luminosa, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Líder do Grupo 1 com 16 pontos, o Timão ainda não perdeu na competição, possuindo 5 vitórias e apenas um empate em 6 jogos até o momento.

Sob o comando grená, o treinador Celso Boffa encarou o time da capital por duas vezes no ano passado pelo Paulista: dois empates por 0 a 0.

Já no mês de março deste ano, o Corinthians venceu a Ferroviária, por 1 a 0, em amistoso realizado no Parque São Jorge, em São Paulo. Por conhecer bem o adversário, o técnico espera um grande jogo.

– No confronto de terça-feira, será um confronto “mais do mesmo”, de uma maneira positiva. Vai ser um jogo muito disputado, as duas equipes gostam de manter a posse de bola, atacam, se defendem, e isso pode criar espaços para as equipes finalizarem para o gol. Espero que os dois times possam proporcionar um grande espetáculo aqui na Fonte – comenta o treinador.

boffaTreinador Celso Boffa acredita no desiquilíbrio individual das jogadoras

Boffa falou sobre o momento do adversário, da ansiedade para o jogo em Araraquara e o que pode ser o fator de desiquilíbrio durante a partida.

– Se eu soubesse a fórmula mágica [de vencer o Corinthians], eu estaria bem tranquilo. Mas, muito pelo contrário, estamos muito ansiosos para a partida. Por se conhecerem, acredito que não haverá surpresas de nenhum lado. O que pode acabar decidindo o jogo é a capacidade individual das jogadoras. Há muita qualidade dos dois lados – analisa.

Já atacante Ludmila destaca o momento de tranquilidade vivido pelo time depois da classificação no Paulista e mudando todo foco para o jogo de terça-feira.

– A classificação veio depois de um jogo muito difícil em Franca [contra a Francana] e nos da um alívio para podermos focar no Brasileiro e neste jogo contra o Corinthians, que vai ser muito difícil também – comenta a atacante.

Outro detalhe para este confronto serão as presenças das ex-afeanas no lado corinthiano: a zagueira Mimi e as atacantes Cacau e Adriane Nenê. Ludmila destaca o poder decisivo delas, além de toda a equipe.

– Será um jogo bastante disputado. Elas têm bastante qualidade, assim como as outras. Elas estão invictas e isso da mais motivação para nós. O mais importante é colocar em prática tudo que treinamos esta semana e que este jogo pode representar muita coisa pra gente no decorrer do campeonato – enaltece a jogadora.

ludmilaafeLudmila (centro) espera um jogo difícil na próxima terça-feira, na Fonte

Crédito das fotos: Jonatan Dutra/Assessoria Ferroviária