
O Corinthians finalmente acertou a contratação do seu novo treinador, Dorival Júnior. O ex-comandante da Seleção Brasileira chega para sua primeira passagem no Timão, após ter dirigido os três rivais no futebol paulista.
O bom desempenho em suas passagens recentes por outros clubes explica por que a expectativa pelo trabalho de Dorival no Timão já aparece em palpites na Novibet. Saiba quando apostar e quando parar.
Pelo Flamengo, em 2022, Dorival conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Em seguida, foi para o São Paulo e novamente levou a Copa do Brasil: a primeira da história do clube.
No Corinthians, ele tentará mais uma vez conquistar a competição, além de disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
Dorival Júnior é apresentado no Corinthians
Apresentado no CT Joaquim Grava, Dorival Júnior falou pela primeira vez como treinador do Corinthians. Segundo ele, negociou apenas com o clube e decidiu aceitar o projeto.
“É uma satisfação e um prazer estar aqui. É um clube que me acolhe neste momento. Faltava no meu currículo, e podem ter certeza de que farei tudo que estiver ao meu alcance para que tudo aconteça da maneira que desejamos e queremos. Tivemos um contato com o Fabinho. O pequeno desencontro, porque o Corinthians tinha um jogo importante, foi resolvido. Estou feliz de estar aqui. Vou tentar entregar o máximo possível, procurando dar sequência ao trabalho que está sendo desenvolvido”, afirmou o treinador.
Questionado sobre os bastidores conturbados na equipe, Dorival destacou que está no clube pela parte esportiva, sem se envolver em outros assuntos, como os problemas com dívidas.
“Minha preocupação é esportiva, técnica, dentro de campo. Não vou entrar em uma área que não me compete. Confio nas pessoas que me contrataram e confiam no meu trabalho. Tive um trabalho vitorioso com o Fabinho em outra equipe (Flamengo). Vou procurar reeditar esse trabalho, entregando os melhores resultados possíveis”, destacou.
Um dos primeiros objetivos do comandante é reduzir os gols sofridos, já que o Corinthians mostra fragilidade no setor defensivo. Porém, ele ressaltou que isso começa com a ajuda dos jogadores de ataque e que buscará equilíbrio coletivo.
“Não é só a parte defensiva, é um time, e a marcação começa no ataque. Temos que ter equilíbrio e saber que, quando sofremos gols, algo está errado. Vamos tentar organizar rapidamente nosso sistema, buscar compactação. Não é do dia para a noite, é um trabalho moroso, que demanda tempo. Vamos encontrar o caminho, pode ter certeza”, completou.
O contrato de Dorival Júnior com o Corinthians vai até o final de 2026. Com ele, chegaram os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende.
Dorival falou sobre Garro
O Corinthians enfrenta a ausência de Rodrigo Garro, um dos principais jogadores do elenco. Com tendinite patelar, o meia está fora desde a final do Campeonato Paulista e ainda não tem data definida para retorno.
Enquanto aguarda o retorno do camisa 8, Dorival Júnior destacou que deve usar o esquema em losango, deixando claro que espera contar com o atleta quanto antes.
“Ninguém usou tanto o losango como eu usei em algumas equipes lá atrás. Gosto muito desse sistema, acho que ele é altamente produtivo. Quando digo tentar encontrar [um substituto], é óbvio que busco entre aqueles que estão disponíveis no grupo, que talvez tenham uma oportunidade e, com ela, possam ocupar esse espaço. Garro vinha fazendo um excelente trabalho, diferenciado. Sei o quanto esse rapaz pode acrescentar ao time. É natural que fiquemos na expectativa de um retorno rápido, mas que também possamos ter alguém buscando ocupar esse espaço”, finalizou.