Home Esporte

“É um clube de referência”, diz Lúcio Flávio sobre a Ferroviária

70
lucio flavio ferroviaria2

lucio flavio ferroviaria2Atacante falou sobre a sua chegada à Locomotiva

A Ferroviária segue trabalhando para se reforçar para o Paulistão 2019. Alguns jogadores foram apresentados e outros se reapresentaram para o início da pré-temporada.

Uma das caras novas para a próxima temporada, o atacante Lúcio Flávio, foi o primeiro entrevistado, na tarde da última quarta-feira, na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa.

O jogador, de 32 anos, chega para disputar o seu quarto Paulistão e falou sobre ter escolhido em defender a camisa da Locomotiva no próximo semestre.

“Eu fiquei feliz demais pelo convite. É uma grande oportunidade de você disputar o Paulistão, o melhor estadual do Brasil, e temos tudo para fazer um grande campeonato. As referencias aqui [Ferroviária] são muito boas, de jogadores com quem já joguei e de diretores de outros clubes. Disseram que eu poderia ir de olho fechado. Isso desperta uma vontade e um ânimo a mais, e pode oferecer o seu melhor ao clube”, disse o atacante.

Artilheiro do Paraná Clube em 2016, com 16 gols, e do Fortaleza, em 2017, com 13 gols, Lúcio Flávio quer apagar o ano de 2018. Foram apenas dois gols marcados em sua passagem pelo São Bento no Paulistão deste ano, e passou em branco no Paysandu, na Série B do Brasileirão.

As lesões atrapalharam o seu rendimento na temporada, mas agora o atacante diz estar com a forma física em dia e preparado para fazer gols.

“Realmente, em termos de gols, não foi um ano muito bom. Mas agora eu foquei na preparação da pré-temporada na parte física. No São Bento eu não participei da pré-temporada e já cheguei jogando o campeonato. Quando eu estava no meu melhor momento, fazendo gols, eu acabei tendo uma lesão, e isso complicou pra mim no restante do ano. Isso pesa bastante. Parece clichê, mas todo ano o clube tem que ter uma boa pré-temporada, porque senão é complicado”, conta o jogador.

“Não tem como eu prometer fazer um monte de gol, mas eu chegarei bem treinado com a parte física, aliada com a parte técnica, e ajudarei tanto o clube como a mim”, completa.

Mesmo estando poucos dias em Araraquara, Lúcio Flávio elogiou o treinador afeano, Vinícius Munhoz, durante o pouco convívio de trabalho.

“É um cara muito inteligente, em termos de sistema [de jogo] e na gestão com o atleta. Ele é aberto a ouvir o que a gente tem pra falar e isso mostra um respeito muito grande e tenho certeza que, neste caminho, a gente vai conseguir fazer muitas coisas grandes aqui dentro da Ferroviária”, destaca.

Crédito da foto: Marcos Chiocchini/Os Campeões da Bola