A eliminação na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana com derrota por 21 a 1 para o Racing, nesta quinta-feira (31), o Corinthians não só acabou com a única chance de ser campeão na temporada, como também praticamente tirou o time da Copa do Brasil de 2025.
Isso porque o título internacional era a única chance da equipe paulista disputar a próxima edição do mata-mata nacional, já que caiu para o Flamengo, também na semi, da atual edição da Copa do Brasil.
Explica-se: como também não conseguiu vaga por meio do Campeonato Paulista, onde foi eliminado na primeira fase, o Corinthians ainda tinha mais duas possibilidades de garantir vaga na Copa do Brasil de 2025.
A primeira delas era vencendo a Sul-Americana, o que não tem mais como acontecer, uma vez que foi eliminado pelo Racing com derrota por 4 a 3 no agregado.
Já a última chance de ir à Copa do Brasil de 2025 era terminando entre os seis primeiros colocados do Brasileirão, o que também é matematicamente improvável. Se ganhar todas as partidas que restam, o Timão chegaria a no máximo 56 pontos. O São Paulo, que abre o G-6 hoje, tem 51.
Agora, a equipe paulista volta todas as suas atenções o Brasileiro, onde ocupa a 15ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento.