Home Esporte

Eliminatórias: Brasil empata com Uruguai e Dorival Júnior outra vez lamenta um resultado catastrófico

Os dois últimos resultados da Seleção Brasileira foram medíocres: 1 a 1 contra Venezuela e também contra o Uruguai mostrando que na disputa de 6 pontos o time só ganhou 2, o que demonstra um saldo sofrível e que não justifica tanto investimento, dada a péssima campanha. Time só volta a jogar em março do ano que vem.

10
Igor Jesus lutou bastante e quase fez um gol de cabeça (quase...) (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A Seleção Brasileira empatou com o Uruguai por 1 a 1 na noite dessa terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026. Os visitantes abriram o placar já no segundo tempo e Gerson, num belo gol, igualou o placar. O torneio classificatório só volta a ter jogos em março do ano que vem.

Com o resultado, o Brasil encerra o ano em quinto lugar, com 18 pontos. O Uruguai, em segundo, tem 20. As Eliminatórias sul-americanas classificam os seis primeiros para o Mundial e o sétimo lugar tem direito a disputar uma repescagem.

OUTRA VEZ DORIVAL JÚNIOR LAMENTA

Após o empate por 1 a 1, entre Brasil e Uruguai, na noite dessa terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o técnico Dorival Jr lamentou o empate contra o rival sul-americano, mas disse ter gostado de várias situações de jogo, reforçando seus argumentos de que a equipe vem evoluindo gradativamente.

O técnico estreou nas Eliminatórias na sétima rodada, quando o Brasil estava em sexto lugar, a seis pontos de diferença para o Uruguai, em segundo. Agora, a equipe ocupa a quinta posição, mas a distância para o Uruguai, que se mantém na vice-liderança, é de apenas dois pontos.

“Conseguimos jogar com aproximação na primeira etapa, o que faltaram foram as infiltrações finais, os momentos finais para poder ter condições de definições mais diretas. De um modo geral, o trabalho vem melhorando a cada momento. Tivemos um bom volume de jogo, criamos boas oportunidades nessas duas partidas (empate antes por 1 a 1 com a Venezuela) e só por conta de um gol é que não estamos em segundo na tabela.”

A Seleção Brasileira só volta a campo em março de 2025, para os duelos contra a Colômbia (dia 20) e Argentina (25), em confrontos diretos na parte de cima da tabela de classificação. Os locais ainda serão confirmados pela CBF.