O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, iniciou a temporada 2021 da Fórmula 1 com uma grande vitória no GP do Bahrein, realizado no circuito de Sakhir.
Porém, Hamilton não teve vida fácil durante a prova, principalmente com o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, liderando boa parte na corrida.
Restando apenas três voltas, Verstappen acabou excedendo o limite da pista e precisou deixar o britânico ultrapassá-lo para não sofrer nenhum tipo de punição.
Depois de cinco temporadas, Hamilton encerrou um tabu e voltou a vencer na primeira corrida e chegou a 96 vitórias na categoria. O seu companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, chegou em terceiro lugar, enquanto Lando Norris trouxe a sua McLaren na quarta colocação.
Sérgio Pérez, da Red Bull Racing, teve problemas durante a volta de apresentação, precisou largar dos boxes, mas com performance incrível, terminou na quinta posição.
Charles Leclerc (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren), Carlos Sainz (Ferrari), Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Lance Stroll (Aston Martin), fecharam os 10 primeiros.
Já Nikita Mazepin (Haas) e Fernando Alonso (Alpine) tiveram problemas durante a prova. Logo na primeira volta, o piloto russo perdeu a traseira do carro e saiu da pista, enquanto o espanhol, bicampeão do mundo em 2005 e 2006, abandonou a corrida por problemas no seu carro.
A próxima etapa da Fórmula 1 acontecerá daqui três semanas, no dia 18 de abril, com o Grande Prêmio de Emilia Romagna, no autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália.