Home Esporte

É decisão! Corinthians recebe a Ferroviária pelo Paulistão

48
ferroviaria palmeiras

 ferroviaria palmeirasJogo será às 21h30, na Arena Corinthians

O dia mais esperado para os torcedores afeanos chegou. Nesta quarta-feira, a Ferroviária decide a sua vida dentro do Paulistão, quando enfrentará o Corinthians, às 21h30, na Arena Corinthians, pelo jogo de volta das quartas-de-final da competição.

No primeiro duelo, realizado no último domingo, na Fonte Luminosa, empate por 1 a 1. Só a vitória interessa para as duas equipes, podendo ser pelo placar mínimo. Uma nova igualdade no placar levará à decisão para disputa por pênaltis.

O treinador Vinícius Munhoz falou o que espera para o confronto de hoje e falou sobre a importância da equipe manter o seu padrão de jogo, que é destaque na competição.

“Precisamos jogar bem. Embora, todos nós saibamos da dificuldade que é jogar na Arena Corinthians, e tem um adversário pesado e de muita qualidade. Mas eu penso que a Ferroviária não pode abrir mão de jogar, fazer o seu jogo e ter a sua identidade mais uma vez em campo. Isso é o mais importante, poder seguir o nosso padrão de competitividade, ser agressivo e não modificar muito o que é a nossa cara”, analisa.

Além do adversário no campo, Munhoz comentou também sobre a torcida ser o diferencial para o time da casa e espera que os seus jogadores mantenham o foco para conseguir a classificação.

“É um jogo que vai exigir um nível de concentração muito alto por parte da nossa equipe. Lá [na Arena Corinthians], o ambiente contribui para tirar o foco do jogo e nós conversamos com os atletas neste sentido, para mantermos concentrados naquilo que estiver programado para o jogo. Vamos jogar futebol. Jogando bem, a Ferroviária tem chance de enfrentar qualquer adversário e a competição mostrou isso. Não vai ser diferente para este confronto contra o Corinthians”, ressalta.

Um dos destaques da equipe, o volante Tony falou sobre o resultado do jogo na Fonte Luminosa. Apesar do gol tomado no fim, o jogador garante que todo o elenco está confiante para esta quarta.

“Pelo sentimento que foi e da maneira que tomamos o gol no final do jogo, continuamos motivados para que possamos fazer um jogo bem sólido lá na Arena. Sabemos que será um jogo difícil, mas estão todos confiantes pelo que a gente vem apresentando no campeonato, principalmente neste último jogo também”, lembra.

tony treinoTony está preparado para a decisão desta quarta-feira

Com dois gols no campeonato, os dois sendo convertidos por penalidade, Tony se mostrou preparado, caso a partida vá para a decisão por pênaltis, e falou sobre as qualidades dos goleiros corintianos, mas também falou sobre o da meta grená.

“Estou sempre pronto, mas espero não precisar deste momento e decidir o jogo dentro dos 90 minutos. Se for para os pênaltis, que possamos ter tranquilidade. Estou sempre treinando e treinamos até a véspera do jogo. Toda semana estou treinando, aprimorando o meu gesto, a minha batida, e temos algumas variações, como a cavadinha que quase mata um torcedor (risos). Mas, não é só isso. Temos várias possibilidades e, independente de ser Cássio ou Walter, são dois grandes goleiros. Teríamos certas dificuldades, mas eles também vão se encontrar com o nosso Tadeu. A mesma dificuldade que vamos encontrar lá, eles vão encontrar aqui também”, destaca.

A principal dúvida é o atacante Lúcio Flávio, que acabou sentindo uma fisgada na coxa direita na última partida e está em tratamento. Caso não se recupere, Thiago Santos terá nova oportunidade no ataque grená.

Ficha técnica:
Corinthians x Ferroviária;
Horário:
 21h30;
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira;
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Quarto árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva;
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
AVAR 1: Fabricio Porfirio de Moura;
AVAR 2: Vinicius Furlan;

Corinthians: Cássio (Walter), Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

Ferroviária: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur Henrique; Anderson Uchôa, Tony e Léo Arthur; Felipe Ferreira, Diego e Lúcio Flávio (Thiago Santos). Técnico: Vinicius Munhoz.

Crédito da foto: Thiago Carvalho / Assessoria Ferroviária